11 Junho - 2012

OAB/MA manifesta apoio a procuradores do município em greve

Falta de condições de trabalho e melhor política remuneratória motivaram paralisação

O presidente da OAB/MA, Mário Macieira, e o vice-presidente da Comissão de Advocacia Pública, Rodrigo Maia, se reúnem nesta terça-feira com procuradores do município que decidiram entrar em greve nesta segunda-feira. A categoria exige mais condições de trabalho e uma melhor política remuneratória. Ao todo, a cidade de São Luís conta com 34 procuradores do município para atuarem em 80 mil processos.

De acordo com Rodrigo Maia, a paralisação foi decidida porque as reivindicações apresentadas ano passado não foram atendidas pela chefia do órgão. Em visita realizada à sede da Procuradoria do Município, em outubro do ano passado, a OAB/MA constatou uma série de deficiências que comprometiam o trabalho dos profissionais.

Na ocasião, eles solicitaram providências tais como melhoria da estrutura física, melhores condições de trabalho e realização de concurso público.  Entretanto até o momento, nada foi feito para atender as reivindicações dos procuradores, que não tiveram outra alternativa a não ser cruzar os braços.  

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.