A OAB Maranhão, por meio das Comissões de Direito nas Escolas e de Direito Trabalhista, participou nos dias 6 e 7 de novembro da 17ª edição da Feira do Livro de São Luís (FeliS). Durante os dois dias de participação foi discutida a importância da leitura e da educação para o desenvolvimento social e a proteção da infância.
“As Comissões da OAB/MA seguem atuantes e exercendo o seu papel junto a cada advogado, advogada e da sociedade. Temos voz e participação em debates importantes da cidade”, afirmou o presidente da OAB/MA, Kaio Saraiva.
A Comissão de Direito Trabalhista participou de uma roda de conversa com o tema “A importância da leitura”, voltada para a discussão sobre o impacto da educação no combate ao trabalho infantil. “A informação é estratégica na luta contra o trabalho infantil. A OAB/MA, por meio da Comissão, já desenvolve esse trabalho há anos e potencializá-lo durante a Feira do Livro foi mais uma ação importante para fortalecer a causa”, destacou Luiz Cláudio Frazão, presidente da Comissão de Direito Trabalhista da OAB/MA.
Já a Comissão de Direito nas Escolas conduziu uma mesa-redonda sobre o tema “Implementação de Bibliotecas Escolares no Maranhão: responsabilidade do Estado e dos Municípios”, com a presença de representantes do curso de Biblioteconomia da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e membros da Comissão, como Nena Castro e Isabela Madeira. O debate teve como foco a criação e manutenção de bibliotecas nas escolas estaduais e municipais, destacando a importância de uma infraestrutura adequada para o acesso ao conhecimento.
“A promoção do ensino do direito para a cidadania contribui para a valorização da leitura”, afirmou Fábio Monteiro, presidente da Comissão de Direito nas Escolas, reforçando o papel da educação jurídica na formação de cidadãos informados e conscientes.