23 Junho - 2010

OAB/MA oferece Cerimônia de Compromisso aos Novos Advogados

Os novos profissionais da Advocacia estarão, oficialmente, aptos a exercerem o ofício, após a cerimônia de compromisso solene, que acontece hoje (quarta-feira, 23/6), às 19 horas, no Espaço Renascença. Após a solenidade, os novos advogados terão a oportunidade de participar de mais uma edição do projeto Advogar com Arte, com a apresentação da banda Terra Brasilis e participação especial do advogado Wagner Costa Cantanhede, um dos jovens que prestará compromisso no evento.

Os advogados recém-inscritos vão prestar o compromisso de exercer a profissão com dignidade e ética, defender a Constituição, os direitos humanos, a ordem jurídica do Estado democrático, a justiça social, a boa administração da Justiça e o aperfeiçoamento da cultura e das instituições jurídicas diante da presença do presidente da OAB/MA, Mário Macieira.

O presidente da Comissão do Jovem Advogado da Seccional, Kleber José, afirmou que a Comissão dará o apoio necessário aos novos inscritos, seja incentivando-os e procurando ajudá-los na superação dos desafios inerentes à profissão, seja orientando sobre os princípios éticos que norteiam o exercício da advocacia. \"Além de valorizar a profissão e as suas prerrogativas, os advogados em início de carreira não devem perder de vista a conduta ética e a função social do advogado, cujo compromisso exige muita responsabilidade, vez que se trata de um profissional \"indispensável à administração da Justiça\", conforme reconhece a própria Constituição Federal\", enfatizou.