09 Dezembro - 2011

OAB/MA oferece curso sobre Projudi na próxima quarta-feira

A OAB/MA, por meio da Comissão de Acompanhamento dos Juizados Especiais, vai oferecer o Curso Prático do Projudi (Processo Judicial Digital). As aulas acontecerão nas salas da Escola Superior de Advocacia (ESA), nos dias 14, 15 e 16 de dezembro, das 19 às 21h, com carga horária de 6 horas.

Uma das vantagens do Projudi é o uso zero de papel é a possibilidade de se gerar custas para eventuais através do próprio sistema sem a necessidade do deslocamento do advogado até o juizado. Atualmente, tramitam por este programa mais de 88 mil processos.

Para o presidente da Comissão de Acompanhamento dos Juizados Especiais, Willington Conceição, com o curso, a OAB/MA espera oportunizar aos advogados ferramentas que aprimorem seus conhecimentos com relação ao uso do sistema operacional do Projudi. “Ao querer aperfeiçoar nossos colegas sobre o uso do programa, a Seccional Maranhão torna essa iniciativa, em seus moldes, pioneira no Maranhão”, informa.

Na próxima quarta-feira (14/12), o curso será ministrado pelo conselheiro federal Guilherme Zagallo, presidente da Comissão de Informática e Estatística do Conselho Federal da OAB.

A taxa de inscrição, para advogados adimplentes com a OAB/MA, é de R$ 25,00, com efetivação de pagamento na Tesouraria da Ordem. As vagas são limitadas em 10 advogados por turma, mas os interessados podem deixar reservada a vaga para a próxima turma, prevista para o mês de fevereiro de 2012, já que o curso será, a partir do próximo ano, mensalmente.