01 Março - 2013

OAB/MA orienta sobre onde fazer a certificação digital e sobre tokens

Até a quinta-feira, dia 7, nova remessa do token deverá chegar à Loja do Advogado, na sede da OAB/MA no Calhau

A diretoria da OAB/MA informa que, com o encerramento da Campanha Fique Digital que funcionou por duas semanas consecutivas em uma sala do Fórum Astolfo Serra, os advogados que ainda não fizeram sua certificação digital poderão procurar a sede da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Maranhão (Fecomércio), localizada na Rua do Outeiro, 456, Centro, para fazer o cadastramento.

Além de poder fazer a certificação digital na Fecomércio, o advogado também contará, a partir da próxima segunda-feira, dia 11/03, com um técnico treinado para fazer o cadastro na própria sede da OAB/MA, no prédio localizado no Bairro do Calhau, em horário comercial.

Segundo o tesoureiro da instituição, Marco Lara, todas as providências estão sendo tomadas para facilitar a emissão do certificado digital, ferramenta com a qual o advogado tem acesso ao Processo Judicial Eletrônico (PJe-JT), implantado no último dia 28 de fevereiro em todas as Varas do Trabalho (VTs) pelo Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (TRT-MA).

Tokens - A OAB/MA também informa que o lote de tokens (pen-drives utilizados para receber dados criptografados da certificação digital) que chegou semana passada para atender a demanda dos advogados, já esgotou na Loja do Advogado. Até a quinta-feira (07/03) desta semana, nova remessa do dispositivo deverá chegar à Loja e será prontamente divulgado nos meios de comunicação da Seccional.

Um novo lote de tokens, contendo 300 unidades, já foi solicitado ao Conselho Federal da OAB, que vem fornecendo o dispositivo  a preço de custo para as 27 Seccionais da Ordem em todo o país. A demanda pelo produto aumentou após a implantação, em todo o Brasil, do PJe-JT nas Varas Trabalhistas, motivo pelo qual os fabricantes têm limitado o numero de produtos fornecidos e os prazos de entrega.