07 Março - 2016

OAB/MA parabeniza os advogados públicos maranhenses

Felicitações a todos os advogados públicos do Maranhão

Confirmando e reafirmando o slogan “A Casa de Todos”, a nova gestão da OAB/MA parabeniza a todos os advogados públicos pelo Dia Nacional da Advocacia Pública, celebrado nesta segunda-feira, 7 de março.

“Importante reconhecer o trabalho de profissionais essenciais à Justiça e sociedade”, enfatizou o presidente da OAB/MA, Thiago Diaz. O presidente reafirmou o posicionamento do Conselho Federal, por meio do presidente, Claudio Lamachia, de que é preciso avançar no processo de construção de uma Advocacia Pública de Estado forte, autônoma, valorizada e construtiva, principalmente com a aprovação de orçamento suficientes, prerrogativas e leis orgânicas modernas e democráticas.

Em paralelo a esse processo, também deve ser contemplada a Advocacia das Empresas Estatais com prerrogativas, remunerações e condições de trabalho adequadas, notadamente por sua importância estratégica na prevenção e combate de malversações como as atualmente verificadas e repudiadas por toda a sociedade brasileira.