23 Agosto - 2010

OAB/MA participa de campanha do Observatório Social de São Luís

O presidente e a vice-presidente da OAB/MA, Mário Macieira e Valéria Lauande, respectivamente, estiveram reunidos com os coordenadores do Observatório Social de São Luís, Daniel Madorra e Débora Baesse para o pré-lançamento da campanha Nossa São Luís, nesta quinta-feira (26/08), às 9h, no auditório da OAB/MA.

O Observatório Social de São Luís é uma iniciativa do Instituto de Cidadania Empresarial do Maranhão e tem como principal atividade monitorar indicadores de qualidade de vida da cidade de São Luís. Como uma organização apartidária, visa criar um espaço de convergência entre a sociedade civil e o poder público, no sentido de contribuir com a boa gestão da capital maranhense.

A campanha a ser lançada esta semana envolve 200 profissionais da Imprensa e demais formadores de opinião, com objetivo de despertar na população o senso crítico em torno dos problemas estruturais e de gestão identificados na cidade, valorizando o debate coletivo acerca da melhoria da qualidade de vida de todos.

Todo o trabalho desta campanha foi executado de forma voluntária por um conjunto de agências vinculadas à Associação de Agências de Publicidade, capítulo Maranhão (ABAP), que criaram a agência Observatório Social de São Luís e integram o movimento Nossa São Luís.

A parceria com a OAB/MA - A OAB/MA é membro do Observatório Social de São Luís. A vice-presidente, Valéria Lauande, contribui para as ações da organização como conselheira, desde a fundação do Movimento. Além da OAB/MA, o Observatório Social de São Luís tem o apoio de diversas empresas e instituições maranhenses, públicas e privadas, como a Alumar e a Fundação AVINA.