11 Maio - 2016

OAB-MA participa de encontro com Tribunais de Ética e Corregedores do Conselho Federal

O presidente do TED, Antônio de Moraes Rego Gaspar e a Corregedora da OAB/MA, Dra. Alice Salmito participaram da atividade

O Conselho Federal organizou entre os dias 9 e 10 de maio, em Brasília, o X Encontro de Presidentes de Tribunais de Ética e Disciplina e o VI Encontro de Corregedores da entidade. Os representantes de todas as Seccionais debateram maneiras para uniformizar procedimentos à luz do Novo Código de Ética da Advocacia, aprovado em 2015 e que entrará em vigor em setembro deste ano.

Segundo o secretário-geral adjunto e corregedor da OAB Nacional, Ibaneis Rocha, a nova norma traz diversas mudanças em relação ao antigo Código de Ética. Por esse motivo, foi solicitado ao Conselho Pleno da OAB o adiamento da entrada em vigor do texto.