20 Setembro - 2022

OAB/MA PARTICIPA DO 2º ENCONTRO NACIONAL DE SECRETARIADO GERAL DOS CONSELHOS SECCIONAIS DA OAB

O Secretário-Geral da OAB Maranhão, Gustavo Mamede, representou a Seccional Maranhense no 2º Encontro Nacional de Secretariado Geral dos Conselhos Seccionais da Ordem, realizado na sede do CFOAB, em Brasília. A pauta principal do eventou foi o uso de tecnologia da informação para atendimento a advogados nas Seccionais e Subseções e adaptações às normas da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

“A atual gestão da OAB/MA está sempre buscando levar mais tecnologia ao exercício profissional da advocacia de todo o estado. Nós já estamos fazendo isso e, em alinhamento com as outras Seccionais do Brasil, vamos fortalecer ainda mais essa pauta”, expressou Mamede.

Para a secretária-geral do Conselho Federal, Sayuri Otoni, uma das intenções de fazer o novo encontro entre os estados é “levar a estrutura que o Conselho Federal pode propiciar às Seccionais”. Ela também incentivou a troca de experiências entre os presentes para que as práticas e vivências de uma localidade possam ajudar na construção e reflexão das possibilidades aplicáveis para outras.

Também estiveram presentes, os secretários-gerais Paulo Maurício Braz Siqueira (DF), Talita Silvério Hayasaki (GO), Sanders Alves Augusto (MG), Daniela Marchi Magalhães (SP) e Nilton Lacerda da Silva Filho (SE). De forma virtual, marcaram presença as secretárias-gerais Omara Oliveira de Gusmão (AM), Esmeralda Maria de Oliveira (BA), David Sombra Peixoto (CE), Fernando Augusto Vieira de Figueiredo (MT), Henrique Gaede (PR), Ivo Tinô do Amaral Junior (PE), Raylena Vieira Alencar Soares (PI), Gustavo Juchem (RS), Maria Teresinha Erbs (SC), e Jandra Pereira de Paula (TO). As secretárias-gerais adjuntas Any Caroline Ayres da Costa Lopes (AL) e Cassia Marize Guimarães (MG) também acompanharam a reunião, presencial e virtualmente, respectivamente. A corregedora da OAB-PA, Claudiovany Teixeira, também entrou na sala virtual.