27 Março - 2017

OAB/MA PARTICIPA DO I SEMINÁRIO SOBRE CONCILIAÇÃO, MEDIAÇÃO E ARBITRAGEM PROMOVIDO PELO LÍTERO

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão (OAB/MA), por meio da presidente da Comissão de Direito Marítimo, Portuário e Aduaneiro, Najla Buhatem Maluf, e do Conselheiro Federal Luís Augusto Guterres, participou do I Seminário sobre Conciliação, Mediação e Arbitragem - Meios de Solução de Conflitos, promovido pelo presidente do Grêmio Lítero Recreativo Português, o advogado e ex-presidente da OAB/MA, Carlos Nina.

Realizado no auditório do Wizard, no último dia 24, o evento reuniu operadores do direitos e autoridades jurídicas para debater sobre as formas de resolução de conflitos por meio da conciliação, da arbitragem e da mediação. A presidente da Comissão de Direito Marítimo, Portuário e Aduaneiro da OAB Maranhão, Najla Buhatem Maluf, destacou em sua palestra a experiência internacional da arbitragem, sua aplicação em questões marítimas e portuárias e também das câmaras internacionais de arbitragem.

O advogado Rodrigo Bezerra fez uma abordagem geral sobre o tema, destacando alguns pontos básicos e mais relevantes da arbitragem, a lei da arbitragem, mudanças ocorridas na legislação e vantagens de sua utilização.