21 Junho - 2016

OAB-MA PARTICIPA DO VI ENCONTRO NACIONAL DE DEFESA DAS PRERROGATIVAS QUE ACONTECE EM BRASÍLIA

O encontro se estenderá até a próxima quarta-feira e debaterá dentre outros temas episódios de desrespeitos às prerrogativas relatados pelas seccionais

O presidente da Comissão de Assistência, Defesa e Prerrogativas do Advogado da OAB-MA, Pedro Augusto Souza de Alencar, está em Brasília representando a Seccional Maranhense da Ordem no VI Encontro Nacional de Defesa das Prerrogativas, no Conselho Federal da OAB.

Durante o encontro se reunirão procuradores de prerrogativas e dirigentes das seccionais ligados ao tema. O Maranhão também estará representado no evento pelo procurador Nacional de Defesa das Prerrogativas da entidade, Roberto Charles de Menezes Dias.

O presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, ressalta a importância de um debate exclusivamente voltado a prerrogativas. “Se há algo sagrado no exercício profissional da advocacia, sem dúvidas é o respeito às prerrogativas. O advogado é indispensável à administração da Justiça, absolutamente necessário à defesa dos interesses do cidadão. Não é admissível que sofra cerceamento às suas atividades”, aponta.

No evento, entre outros temas, será discutido o andamento dos trabalhos iniciados em conjunto sobre a defesa das prerrogativas profissionais dos advogados, bem como episódios de desrespeito relatados pelas seccionais.

Além de Lamachia, que fará o pronunciamento inicial, estará presente o presidente da Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas da OAB, Jarbas Vasconcelos.

Com informações da CFOAB