15 Junho - 2016

OAB-MA PARTICIPARÁ NO PIAUÍ DE MOBILIZAÇÃO CONTRA A VIOLÊNCIA

O ato será uma forma de homenagear o advogado Kelson Feitosa, morto durante o exercício da profissão

O Conselheiro Federal Luís Augusto de Miranda Guterres representará a Seccional Maranhense da Ordem em uma mobilização que acontecerá nesta quarta-feira (15), na sede da OAB-PI para protestar contra a violência praticada aos profissionais da advocacia. O ato é uma forma de homenagear o advogado Kelson Feitosa, assassinado covardemente no exercício da profissão.

“O advogado precisa ser tratado com todo respeito, por ser um profissional que atua em favor da cidadania na medida em que assegura a preservação de direitos essenciais de todo e qualquer cidadão”, afirmou o Conselheiro Federal Luís Augusto de Miranda Guterres. “Participar deste ato é uma forma de defendermos nossos direitos e dizer não a toda e qualquer violência cometida contra os advogados”, disse.

Para o presidente da OAB-PI, Chico Lucas, esse é um momento em que a classe precisa estar unida, para mostrar para a sociedade que a advocacia não se curvará diante de casos como esse. “Iremos dar início a uma campanha estadual de mobilização, a fim de coibir esse tipo de prática, que é nociva a toda a sociedade. O cidadão necessita de uma atuação livre e destemida do advogado, para que ele possa lutar por seus direitos”, comentou.