07 Outubro - 2014

OAB/MA pedirá habilitação em processo do assassinato de Brunno Matos

Seccional Maranhense quer, também, que o secretário de segurança aprofunde as investigações sobre o caso

O presidente da OAB/MA, Mário Macieira, informou que a Seccional Maranhense vai pedir a habilitação da Ordem como assistente da família no processo que investiga a morte do advogado Brunno Eduardo Matos Soares, ocorrida na manhã desta segunda-feira, 6, em São Luís. Além disso, informou que entrou em contato com o secretário de segurança do estado, Marcos Afonso, pedindo uma investigação aprofundada sobre o caso.

Nesta segunda-feira, Mário Macieira, acompanhado pelo conselheiro seccional e presidente da Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas do Advogado, Erivelton Lago, estiveram no 7º Distrito para acompanhar o flagrante de Carlos Humberto Marão Filho, suspeito do crime. A Ordem também quer que as autoridades policiais do estado aprofundem a investigação sobre a participação de uma segunda pessoa no caso.

O advogado Brunno Eduardo Matos, que era assessor-jurídico da Prefeitura de São Luís, foi assassinado a facadas quando saia de uma festa em comemoração à eleição do candidato Roberto Rocha, da coligação Todos pelo Maranhão, para o Senado Federal. Na ocasião, também foram atingidos o irmão do advogado, Alexandre Matos, e um amigo, identificado como Kelvin Kim Chanes.