21 Agosto - 2013

OAB/MA prepara programação para recepcionar novos advogados

Atividades terão início nesta segunda, dia 26, com o Projeto Conheça a OAB

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Maranhão, por meio da Comissão de Jovens Advogados, Comissão de Inscrição e Escola Superior da Advocacia (ESA/MA), prepara vasta programação de boas-vindas aos novos advogados cuja solenidade de compromisso acontece dia 29/08, na Fábrika Recepções.

A recepção da Seccional Maranhense aos compromissandos começa com o projeto Conheça a OAB, dia 26, próxima segunda-feira, a partir das 14h30, no Auditório da OAB/MA, no prédio sede do Calhau, com a presença do presidente Mário Macieira e de dirigentes das comissões da Ordem envolvidas na programação.

A programação prossegue nos dias 27 e 28, terça e quarta-feira da próxima semana, com a realização do I Curso de Iniciação a Advocacia, também no auditório.  As inscrições serão  gratuitas para os compromissandos, sendo cobrada uma taxa de R$ 50,00 para as demais pessoas. O certificado de participação contará 8 h/aula.

Já a solenidade de tomada de compromisso dos bacharéis de Direito aprovados no último Exame de Ordem, será dia 29 (quinta-feira), a partir das 20h, na Fabrika Recepções, mas os novos advogados devem chegar ao local com uma hora de antecedência. Na sexta-feira, 30, a partir das 22h, acontece a Festa Sou(l) da Ordem, no Bar Black Hat Lounge, na Lagoa (Rua do Mandamentos Hall), com entrada franca para os compromissandos e um acompanhante. Advogados adimplentes, munidos da Carteira da OAB/MA, e mais um acompanhante também terão entrada gratuita. Atração da noite será Ailana Lee.

No sábado, 31, a Comissão de Jovens Advogados da OAB/MA realiza o Trote Social, a partir das 14h, com a entrega de doações arrecadadas durante a programação de boas-vindas aos novos advogados à direção do Asilo de Mendicidade. As doações não são obrigatórias, mas os que desejarem participar da ação poderão levar seu item no dia do Conheça a OAB, que acontece na próxima segunda-feira na sede da Seccional, no Calhau.