27 Setembro - 2010

OAB/MA prepara semana especial para novos advogados

De terça (28/09) até quinta-feira (30/09), a OAB, Seccional do Maranhão, por intermédio da Comissão de Jovens Advogados, irá receber os novos advogados, com a programação especial, do projeto Conheça a OAB que incluirá Cerimônia de compromisso, a Quinta Jurídica e a festa SOU(L) da ORDEM, no Mariscos Bar.

De terça (28/09) até quinta-feira (30/09), a OAB, Seccional do Maranhão, por intermédio da Comissão de Jovens Advogados, irá receber os novos advogados, com a programação especial, do projeto Conheça a OAB que incluirá Cerimônia de compromisso, a Quinta Jurídica e a festa SOU(L) da ORDEM de boas vindas, com o projeto Advogar com Arte.

Amanhã, a partir das 14:30h, na sede da OAB/MA, os 112 novos advogados terão a oportunidade de visitar o prédio da instituição, conhecer seu funcionamento e os serviços oferecidos. Kleber José, presidente da Comissão de Jovens Advogados, afirmou que algumas reformulações foram realizadas pela Comissão, a fim de tornar as atividades ainda mais atrativas: “Fizemos uma avaliação para verificar o que estava agradando menos ao público e melhorar o que já era bom”, informou.

A quarta-feira (29/09) será um dia muito especial. Às 18h, no auditório da OAB/MA, irá acontecer a Solenidade de Compromisso. Nela, os advogados recém-inscritos prestarão o compromisso de exercer a profissão que escolheram para seguir carreira com dignidade e ética, defendendo a Constituição, os Direitos Humanos, a Ordem Jurídica do Estado Democrático, a justiça social, a boa administração da justiça e o aperfeiçoamento da cultura e das instituições jurídicas.

Fechando a programação, na quinta-feira (30/09), está prevista mais uma edição do projeto Quinta Jurídica, que acontece uma vez por mês na Seccional, a partir das 19h, no auditório da OAB/MA, com a palestra O Novo Juizado Especial da Fazenda Pública. O conferencista convidado é o mestrando pela PUC/SP, advogado em São Paulo, professor da Unimesp e do Curso MARCATO: Wanner Franco. Na sequência serão entregues as certidões para os compromissandos. No bar Mariscos (Lagoa da Jansen), às 21h, haverá a festa SOU(L) DA ORDEM. A banda Terrassus garantirá a animação com a participação dos advogados Francisco Viana Junior no vocal, Rogério Dias na bateria e Fábio Abrantes no baixo. Eles darão as boas vindas aos novos colegas de profissão que, durante toda a noite, terão desconto de 10% em tudo o que consumirem no local. A entrada é franca.