19 Junho - 2016

OAB-MA PRESTARÁ ASSISTÊNCIA JURÍDICA A COMUNIDADES DURANTE A MISSÃO ACISO/ALCÂNTARA 2016

Comissão de Orientação Jurídica embarcou nesta manhã, 20, para desenvolver os trabalhos na cidade histórica

A Ordem dos Advogados do Brasil seccional Maranhão, por meio da Comissão de Orientação Jurídica, participa da Missão Aciso – Alcântara 2016, a ser realizada no Centro de Lançamento de Alcântara (CLA), nesta segunda-feira (20/06).

A missão será realizada ao longo de todo o dia. “O objetivo é praticarmos a advocacia solidária, por meio da orientação jurídica gratuita, junto àqueles que não têm acesso fácil às questões do direito e nem ao poder judiciário”, explicou o presidente da Comissão de Orientação Jurídica, Francisco Moura.

A Missão Aciso é organizada pela Força Aérea Brasileira (FAB) em várias unidades da Federação. No Maranhão, é realizado sempre um trabalho social junto às comunidades que vivem no entorno do CLA como forma de promover o bem estar aos moradores. As comunidades estão localizadas a 12 km de distância da unidade da Força Aérea. Na maioria, são vilas agrícolas, construídas na década de 80, durante a implantação do maior Centro de Lançamento de Foguetes e Engenhos Aeroespaciais do país.

Os integrantes da Comissão de Orientação Jurídica e de outras comissões da OAB-MA embarcaram nesta segunda-feira, às 07h, no Cais da Ponta D’areia, rumo à Base de Alcântara na lancha oficial da FAB.