05 Janeiro - 2015

OAB/MA prestigia posse do governador do Maranhão

O presidente da OAB/MA, Mário Macieira, e a Conselheira Federal pelo Maranhão, Valéria Lauande, prestigiaram a posse do governador Flávio Dino

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Maranhão, Mário Macieira; e a Conselheira Federal pelo Maranhão, Valéria Lauande Carvalho Costa, prestigiaram a posse do novo governador do Estado, Flávio Dino, durante cerimônia de transferência de cargo no Palácio dos Leões.

Flávio Dino recebeu a faixa de governador das mãos do deputado Arnaldo Melo (PMDB), presidente da Assembleia Legislativa, que passou 15 dias exercendo a função de Chefe do Executivo local. O ato foi presenciado por políticos, autoridades e contou com grande participação popular.

Durante o discurso de posse, o governador Flávio Dino anunciou um pacote de 17 medidas que serão colocadas em prática logo nos primeiros dias do novo governo. “Vamos governar com um olhar voltado para o futuro”, enfatizou.

Dentre as medidas anunciadas estão o Projeto de Lei que institui regras para a Transição Governamental; o Projeto Mais Bolsa Família Escola e a criação de mais duas secretarias de governo.

O novo governador também enfatizou que seu governo primará pelo combate contra a corrupção e qualquer tentativa de roubo ao dinheiro público. “Com as mesmas mãos limpas que hoje ingressei nesse Palácio, daqui sairei. Aqui está um governador que não roubará, que não deixará roubar e vai cuidar para que o roubo do dinheiro público seja punido”, declarou.