10 Dezembro - 2015

OAB/MA promove 2ª Turma de curso sobre o PJE

Aulas serão ministradas pelo advogado Osmar Neres Junior, no Fórum do Calhau em São Luís

Tem continuidade neste sábado (12) mais uma turma do curso de operacionalização do sistema Processo Judicial eletrônico (PJe) promovido pela OAB/MA, por meio de uma parceria entre a Comissão Especial de Acompanhamento dos Juizados Especiais da OAB/MA e a Escola Superior de Advocacia. Para a 2ª turma as inscrições estão encerradas. As aulas acontecerão no Fórum do Calhau, e em São Luís e serão ministradas pelo vice-presidente da Comissão de Acompanhamento dos Juizados Especiais da OAB/MA, Osmar de Oliveira Neres Júnior.

O conteúdo das aulas é voltado a peticionamento, habilitação, consulta processual e recebimento de citações e intimações no PJe. O sistema Processo Judicial Eletrônico (PJe) é um software elaborado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O objetivo do CNJ é elaborar e manter um sistema de processo judicial eletrônico capaz de permitir a prática de atos processuais pelos magistrados, servidores e demais participantes da relação processual diretamente no sistema, assim como o acompanhamento desse processo judicial, independentemente de o processo tramitar na Justiça Federal, na Justiça dos Estados, na Justiça Militar dos Estados e na Justiça do Trabalho.

A iniciativa da comissão em parceria com a ESA visa qualificar o máximo de advogados a essa realidade do PJE. Desta maneira, a OAB cumpre com seu papel institucional de capacitação dos advogados”, comentou Willington Conceição.