08 Junho - 2016

OAB-MA PROMOVE AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE A CAMPANHA JUSTIÇA PELA PAZ EM CASA

O objetivo principal é mobilizar a sociedade para o fim da violência doméstica, da violência familiar e contra a mulher

Como parte das ações da campanha nacional "Justiça pela paz em casa" a OAB-MA, por meio da Comissão da Mulher e da Advogada, realizará no próximo dia 13/06, segunda-feira, às 19h, no auditório da Ordem, uma audiência pública que debaterá formas de intensificar as ações contra a violência. A realização do evento advém de uma parceira da OAB Maranhão com o Tribunal de Justiça, que é o responsável pela coordenação da campanha no Estado.

Segundo a presidente da Comissão da Mulher e da Advogada, Vivian Bauer, é fundamental a participação de todos os envolvidos na luta contra a violência familiar. “Será uma audiência pública onde advogados atuantes na área, movimentos de combate à violência, os demais órgãos competentes, assim como o público em geral, conseguirão debater melhorias no judiciário quanto a sua atuação no assunto, sugerir políticas de conscientização e trabalhar as críticas para a colaboração e crescimento da campanha e da sociedade. Se tornando uma ótima oportunidade para nos unirmos em prol desta luta.”, afirmou Vivian.

Ela destaca ainda que este debate é fundamental para combater os atos de violência no seio familiar. “Debateremos ações que coíbam a violência no seio da família e que tiram a paz do lar. O foco dos debates ficará na questão da violência doméstica, familiar e contra a mulher.”, afirmou Vivian Bauer.

Os temas debatidos servirão de base para a elaboração de um relatório com dados e sugestões sobre a violência familiar no Estado e que será encaminhado à Comissão Nacional da Mulher e da Advogada para posterior encaminhamento à ministra Cármem Lúcia. A campanha "Justiça pela paz em casa" é uma iniciativa do Supremo Tribunal Federal (STF), por meio de sua vice-presidente, ministra Cármen Lúcia, tendo em vista o aumento dos casos de violência contra a mulher em todo país.