14 Outubro - 2010

OAB/MA promove Dia da Criança para filhos e netos de advogados com ação social na Ilhinha

Uma manhã de diversão e alegria para crianças que têm mães, pais e avôs ou avós, advogados (as) ou funcionários (as) da OAB/MA. Foi assim a festa de comemoração ao Dia das Crianças, realizada no Buffet Alegria, no Calhau, que contou com a participação de cerca de 200 pessoas.

Uma manhã de diversão e alegria para crianças que têm mães e pais, advogados (as) ou funcionários (as) da OAB/MA. Foi assim a festa de comemoração ao Dia das Crianças, realizada no último sábado (9/10), com início às 9h, no Buffet Alegria, no Calhau. Cerca de 200 pessoas compareceram ao evento que, em sua primeira edição, já foi sucesso.

Para Mário Macieira, presidente da OAB/MA, que levou o seu filho Francisco José, de 9 anos, a idéia é que atividades como essas se propaguem e ganhem cada vez mais adeptos: “Estou contente com os resultados e a participação das pessoas corresponderam às nossas expectativas”, declarou. A advogada Cristhiane Nery decidiu fazer surpresa para a filha Gabriele Borges, de 10 anos. “Não avisei que iria trazê-la porque queria guardar o segredo até o último momento. Sabia que ela iria gostar das atividades”, afirmou Cristhiane. Em razão de vários pedidos, o evento foi aberto à participação de funcionários da Seccional.

Saldo social positivo - A participação nas atividades aconteceu mediante a doação de um brinquedo por cada criança pelos advogados (as). O evento fez parte da iniciativa A Ordem é Brincar, a Ordem é Ajudar, que teve como objetivo a realização da doação dos brinquedos arrecadados às crianças do Centro de Obras Sociais Frei Antônio Sinibaldi, situado no bairro Ihinha. A Comissão de Jovens Advogados da OAB/MA fez a entrega no Dia das Crianças (12/10) Cem brinquedos foram doados às crianças, com a colaboração importante do escritório Souza e Farias Advogados. Muito além da distribuição de brinquedos, os jovens advogados estavam em defesa de uma causa nobre: divertir a criançada, de forma voluntária. A advogada Janayna Nunes, que se vestiu de palhaço para animar a festa, declarou: "Nós temos que doar a Deus os talentos que ele nos concedeu, de forma gratuita".