08 Agosto - 2012

OAB/MA promove I Fórum Maranhense da Advocacia Pública

Evento acontece nesta quinta-feira, 9, no Centro de Convenções do Pestana Hotel

“A advocacia de Estado e os seus temas mais relevantes” será o foco dos debates que devem acontecer durante a realização do I Fórum Maranhense da Advocacia Pública. Promovido pela OAB/MA, por meio da sua Comissão de Advocacia Pública, o evento ocorre dia 09 de agosto, no Centro de Convenções do Hotel Pestana.

De acordo com o conselheiro Rodrigo Maia, da Comissão de Advocacia Pública, o objetivo é fazer com que o I Fórum Maranhense da Advocacia Pública erija um calendário de temas relevantes para as instituições e membros da advocacia pública. “Esperamos que os participantes interajam, compartilhem e fomentem discussões para o aprimoramento do conhecimento nessa área da advocacia”, informa.

É esperada a participação de membros da advocacia pública nas três esferas de atuação: União, Estado e dos municípios. A primeira palestra do Fórum será “A Equiparação Constitucional Entre Advocacia Pública e Demais Carreiras Jurídicas de Estado”, com o advogado da União, ex-procurador-chefe da União no Estado do Piauí, e atualmente presidente da Associação Nacional dos Advogados da União – ANAUNI, Marcos Luiz da Silva.

A segunda palestra será “A atuação da advocacia pública no combate à corrupção”, com a mestre e doutora em Direito pela Universidade Federal do Paraná, professora decana adjunta da PUC/PR, e procuradora do Município de Curitiba, Marilena Indira Winter, que também é ex-presidente da Associação dos Procuradores do Município de Curitiba.

As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas, por meio de material impresso, nos locais de atuação dos membros da advocacia pública. O I Fórum Maranhense da Advocacia Pública acontece paralelo ao II Congresso Ibero-Americano de Direitos Humanos e Advocacia que será realizado pela OAB/MA no período de 8 a 10 de agosto, no Centro de Convenções do Hotel Pestana, no Calhau.

Programação:

09h – Abertura

09:30 h – Palestra:  “A equiparação Constitucional entre Advocacia Pública e demais Carreiras Jurídicas de Estado”

Palestrante – MARCOS LUIZ DA SILVA - Advogado da União, Ex-Procurador-Chefe da União no Estado do Piauí, Presidente da Associação Nacional dos Advogados da União – ANAUNI e Professor da Universidade Estadual do Piauí.

Co-expositores: Presidentes da Associação dos Procuradores do Estado e do Município e Representantes da Advocacia Pública Federal

10:40h – Coffe Break

10:45h – Palestra: “A atuação da advocacia pública no combate à corrupção”

Palestrante – MARILENA INDIRA WINTER - Mestre e Doutora em Direito pela Universidade Federal do Paraná, Procuradora do Município de Curitiba, Professora Titular de Direito Civil da PUCPR e Decana-Adjunta da Escola de Direito da PUCR, Secretária da Comissão de Estágio e Exame de Ordem da OABPR, Membro da Comissão de Advocacia Pública da OABPR, Ex-Presidente da Associação dos Procuradores do Município de Curitiba – OABPR