07 Outubro - 2014

OAB/MA promove mais uma edição do projeto “A Ordem é Brincar, a Ordem é Ajudar” dia 11

Evento acontece no Buffet Alegria e os ingressos podem ser adquiridos a partir de segunda-feira na Loja do Advogado

Em 2014 o projeto “A Ordem é Brincar, a Ordem é Ajudar” completa cinco anos e a Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Maranhão, promove mais uma edição, dia 11, das 9h30 às 12h30, no Buffet Alegria, na avenida dos Holandeses, no Calhau. Os ingressos podem ser adquiridos na Loja do Advogado, a partir da próxima segunda-feira, 6, pelo advogado  adimplente com a anuidade, mediante a doação de um brinquedo novo para crianças a partir de cinco cinco anos, cada ingresso.

O projeto cumpre dois papeis importantes, sendo um o de reunir advogados e seus filhos em uma manhã de lazer e entretenimento, e o outro de cunho social com a distribuição de brinquedos arrecadados entre os profissionais de Direito para posterior doação às crianças assistidas por projetos sociais em São Luís.

Cinco ações sociais  – O “A Ordem é Brincar, a Ordem é Ajudar” foi lançado, em 2010, pela atual gestão da OAB/MA. A primeira edição da ação social aconteceu no dia 12 de outubro de 2010, e os brinquedos foram doados no Centro de Obras Sociais Frei Antonio Sinibaldi, situado na Ilhinha, que cuida da educação de centenas de crianças e adolescentes. Em 2011, a iniciativa aconteceu no dia 16 de outubro, no Sítio Vale do Conde, na Estrada da Maioba, zona rural de São Luís. Em 2012, o projeto ocorreu dia 14/10, e contemplou o Projeto Sonho de Aline, que atende 315 crianças e adolescentes em situação de risco e de extrema pobreza. Em 2013, a “Frei Antonio Sinibaldi” foi mais uma vez beneficiada com os donativos.