13 Dezembro - 2013

OAB/MA promove vasta programação de boas-vindas aos novos advogados

Atividades tem início nesta segunda-feira com o Projeto Conheça a OAB

A OAB/MA, por meio da Comissão de Jovens Advogados, Comissão de Inscrição e Escola Superior de Advocacia (ESA/MA) promove a programação de boas-vindas aos novos advogados, aprovados no último Exame da ordem. As atividades acontecem a partir de segunda-feira, 16, com o Projeto Conheça a OAB, a partir das 15h; na terça-feira, 17, os novos advogados participarão do II Curso de Iniciação a Advocacia, a partir das 15h, no auditório da OAB/MA.

Na quarta-feira, 18, será realizada a cerimônia de Assinatura do Termo de Compromisso, a partir das 20h, na Fábrika Recepções no bairro do Cohajap. Compromissandos devem chegar com uma hora de antecedência ao local do evento; na sexta-feira, 20, os novos profissionais da advocacia devem se reunir na sede da OAB/MA às 14h, para participar do Trote Social, na Creche Frei Antonio Sibaldi.

Por fim no sábado, 21, haverá a Confraternização dos Advogados, no Clube do Advogado na Estrada do aeroporto em Paço do Lumiar, a partir do meio-dia. A atração do dia será o Grupo Argumento.

Solenidade de assinatura do Termo De Compromisso

Os novos profissionais da advocacia no Maranhão assinarão o Termo de Compromisso, ocasião em que é afirmada a dedicação que os profissionais terão com as práticas jurídicas. Aproximadamente 150 novos advogados e estagiários participarão da Solenidade, promovida pela OAB Seccional Maranhão no dia 18, quarta-feira, a partir das 20h, na Fabrika Recepções localizada na Cohama. Os compromissandos, aprovados no último Exame de Ordem, devem chegar com uma hora de antecedência ao local do evento.

Os compromissandos terão direito a levar, cada um, no máximo até cinco convidados entre familiares e amigos. Na chegada ao local, os novos advogados devem procurar a organização para assinatura do termo de compromisso, devidamente becados. Logo após, ficarão aguardando a chamada de seus nomes pelo cerimonial da Fábrika Recepções.

Após a data da solenidade, os compromissados devem se dirigir à sede da Seccional Maranhense, no Bairro do Calhau, para receber uma certidão com o número definitivo de sua OAB e solicitar a carteira profissional da Ordem.

Dia 16/12   às  15h – Projeto Conheça OAB

Auditório OAB/MA

Dia 17/12 – às 15h – II Curso Iniciação à Advocacia

Auditório da OAB/MA