10 Abril - 2017

OAB/MA PROMOVE WORKSHOP SOBRE DIREITO PORTUÁRIO

A qualificação do advogado tem sido um dos três pilares da atual gestão da OAB Maranhão que não tem medido esforços em promover cursos, palestras seminários e congressos.

Como forma de promover a qualificação do jovem profissional em advocacia é que a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão (OAB/MA), por meio das Comissões de Jovens Advogados (CJA) e de Direito Marítimo, Portuário e Aduaneiro (CDPA), e em parceria com a Escola Superior de Advocacia (ESA), traz para o advogado em início de carreira, no próximo dia 10/04, às 19h, em seu auditório, o Workshop sobre Direito Portuário.

A atividade está dividida em dois módulos. O primeiro “Aspectos conceituais e introdutório do Direito Marítimo e Portuário” será ministrado pela professora Fernanda Mendonça, e o segundo “Aspectos Processuais do Direito Marítimo e Portuário” será ministrado pelo professor Leon Hassan Costa dos Santos. É uma ótima oportunidade, para a advocacia maranhense aperfeiçoar seus conhecimentos em uma das áreas do direito que tem, nos últimos anos, conquistado grande destaque no cenário nacional e local.

O Workshop sobre Direito Portuário terá duração de 5 horas para uma turma de 150 alunos e emitirá certificado de 3h para os participantes. As inscrições são gratuitas para advogados e estagiários adimplentes com a Ordem e podem ser feitas pelo site da ESA (www.oabma.org.br/esa). Para os demais profissionais e estudantes será solicitada a doação de uma caixa de chocolate por pessoa, para ser entregue durante a ação social de páscoa da CJA.

O quê: Workshop sobre Direito Portuário

Quando: 10 de abril

Onde: Auditório da OAB/MA

Inscrição: pelo site da ESA www.oabma.org.br/esa.

Palestras:

Tema: “Aspectos Conceituais e Introdutório do Direito Marítimo e Portuário”

Professora: Fernanda Mendonça, pós-graduada pela Universidade Católica Dom Bosco-UCDB em Direito Civil e Direito Processual Civil e pela Universidade Católica de Santos – UNISANTOS em Direito Marítimo e Portuário. Graduada em Direito pelo Centro Universitário do Maranhão – UNICEUMA.

Tema: “Aspectos processuais do Direito Marítimo e Portuário: Tribunal Marítimo -  histórico, regulamentação, características, atribuições e processo”

Professor: Leon Hassan Costa Dos Santos, pós-graduando pela Unidade de Ensino Superior Dom Bosco - UNDB em Gestão do Transporte Marítimo e Portos e graduado em Direito pela Unidade de Ensino Superior Dom Bosco – UNDB.