04 Março - 2016

Semana da Mulher Advogada começa no domingo (06) com “Corrida Rosa Shok”

Ao longo da semana OAB/MA promoverá várias atividades em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

A “Semana da Mulher Advogada” da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão, terá início no domingo (06), a partir das 06h15, com a participação de advogadas na “Corrida Rosa Shok”, iniciativa do Ministério Público que visa alertar a sociedade da violência contra a mulher. O evento acontecerá na Avenida Litorânea.

No dia 07/03, a Comissão da Mulher da OAB/MA fará visita aos fóruns da capital onde distribuirá o convite das outras atividades da Semana.

Seguindo com as atividades, no dia 08/03 a Seccional Maranhão vai oferecer um “Café da Manhã” para advogadas, funcionárias da OAB e da CAA/MA. No mesmo dia, às 19h, e no auditório da entidade, haverá a mesa redonda “A Valorização da Mulher”, que contará com a participação de juízas, advogadas, Conselheira Federal e integrante da Comissão da Mulher da OAB/MA.

As atividades da Semana da Mulher também vão contemplar a área da saúde feminina e acontecerão nos dias 7 a 11/03. A ação proporcionará atendimento ginecológico todos os dias para advogadas conveniadas da CAA/MA.

No dia 11/03, as advogadas estão convidadas para participar do Simpósio de Direito Eleitoral, com a presença da Ministra Luciana Lóssio, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que acontece no auditório Fernando Falcão, da Assembleia Legislativa. O tema da palestra será a “Igualdade de gênero – mulheres na política”.

Já no dia 12/03, haverá o “Curso do PJE para Mulheres”, a ser realizado no Fórum Des. Sarney Costa (Sala dos Casamentos), em dois turnos. Pela manhã será ministrado pelos advogados Gustavo Henrique Brito de Carvalho e Cristiane Rose Soares Ribeiro. À tarde, os ministrantes serão os advogados Mauro Henrique Ferreira Gonçalves Silva e Thaynara Costa Oliveira Alves Teixeira.

OAB em movimento – No mesmo dia, será realizada a atividade “OAB em Movimento”, com aulas de alongamento, zumba e treinamento funcional na Avenida Litorânea a serem ministrados pelos professores Denizar Peixoto; Marcelo Serra; Nayara Machado; Regienne Peixoto e Cíntia Nunes. O evento tem apoio da Cardio Fit Soccer e será em frente ao bar Alô Alô Marciano.

No encerramento da Semana da Mulher, 13/03, a OAB/MA e a CAA/MA promoverão um “Dia de Lazer” no Clube do Advogado, a partir das 9h, com jogo de futebol para as mulheres; treinamento funcional (às 10h, e com os professores Denizar Peixoto e Marcelo Serra); Fit Dance (11h, com a professora Nayara Machado); almoço com sorteio de brindes (12h); ministração de zumba (15:00 com as professoras Cintia Nunes, Nayara Machado e Regienne Peixoto) e também abdominal, relaxamento e alongamento (às 17:30, com os professores Denizar Peixoto, Marcelo Serra e Cintia Nunes). No local também terá a apresentação de um DJ, monitores e brinquedos infláveis para as crianças.

O evento será organizado pela Comissão da Mulher e da Advogada, Comissão de Direito Desportivo, Comissão de Eventos, Cultura e Comunicação Estratégica; a Escola Superior de Advocacia (ESA) e a Caixa de Assistência dos Advogados do Maranhão (CAA/MA).

Confira a programação completa: