22 Fevereiro - 2013

OAB/MA prorroga campanha "Fique Digital" até o dia 1º de março

A diretoria da OAB/MA decidiu estender até o próximo dia 1º de março, sexta-feira, a campanha “Fique Digital”. Com a prorrogação, os advogados trabalhistas terão mais tempo para fazerem a certificação digital a fim de que possam operar no Processo Judicial Eletrônico (PJe-JT), implantado no último dia 15 de fevereiro pelo Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (TRT-MA).

A certificação digital dos advogados está sendo operacionalizada por uma equipe da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Maranhão (Fecomércio) entidade com a qual a OAB/MA fechou parceria recentemente, e renovou agora para garantir a prorrogação da campanha Fique Digital, para facilitar o processo de emissão dos certificados. O serviço está sendo oferecido na Justiça do Trabalho nas salas do 1º andar do Fórum Astolfo Serra, no Bairro da Areinha.

Ainda como forma de garantir que os advogados trabalhistas possam ter acesso ao Processo Judicial Eletrônico (PJe-JT) a Seccional Maranhense solicitou junto ao Conselho Federal da OAB o envio de mais 600 tokens, espécies de pen drives utilizados para receber dados criptografados da certificação digital. O produto estará disponível na Loja do Advogado a partir da próxima semana. Os 350 tokens iniciais que a Seccional Maranhense providenciou para serem distribuídos durante a Campanha “Fique Digital” rapidamente se esgotaram devido à grande procura por parte dos profissionais de direito.

Segundo o tesoureiro da OAB/MA, Marco Lara, assim que os tokens estiverem disponíveis na Loja do Advogado, os profissionais serão avisados por meio do site da instituição ( www.oabma.org.br ) e via boletim eletrônico. O produto continuará a ser distribuído pelo custo de R$ 30,00, o mais baixo do mercado e praticado exclusivamente pelo Conselho Federal da OAB por conta de um convênio com o fornecedor dos tokens. No mercado livre, o aparelho custa, em média, até R$ 299,00.