02 Junho - 2023

OAB/MA QUALIFICA MAIS DE 2.000 ADVOGADAS E ADVOGADOS NO MÊS DE MAIO

Em um mega projeto de qualificação da advocacia, a OAB/MA capacitou 2.097 profissionais no mês de maio. Por meio de aulas híbridas (presencial e on-line), os profissionais passaram pelos 11 módulos do Curso de Iniciação à Advocacia buscando ainda mais conhecimento voltado à atuação no mercado.

O projeto é uma das diretrizes da gestão do presidente Kaio Saraiva tanto para a jovem advocacia quanto para os profissionais mais experientes. “É um curso completo, com módulos que contemplam desde parcerias, networking, cálculos trabalhistas, inquérito policial, aplicação da LGPD, gestão e compliance, marketing e branding jurídico, entre outros módulos”, comunicou o presidente da OAB/MA.

Sob organização da Escola Superior de Advocacia (ESA/MA), do Conselho Estadual da Jovem Advocacia (CEJA), da Comissão da Jovem Advocacia (CJA) e da CAAMA, o Curso foi dividido em três módulos por semana com profissionais renomados e experientes na área.

Para a presidente da Comissão da Jovem Advocacia, Clara Mandú, “ajudar a construir, fortalecer e expandir a Jovem Advocacia da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Maranhão é a grande missão da nossa Seccional. E o Curso de Iniciação à Advocacia é mais uma prova desse nosso compromisso”, expressou a presidente da CJA, Clara Mandú.

Esse mesmo sentimento é compartilhado pela presidente do CEJA, Antônia Leonida. “Estamos muito felizes e realizados por concluir o Curso de Iniciação à Advocacia. Sabemos da importância da qualificação e estamos empenhados em proporcionar mais e mais cursos para a nossa classe”, expressou a presidente do Conselho Estadual da Jovem Advocacia, Antônia Leonida.

O grande encerramento do Curso aconteceu na última quarta-feira, 31/05. A advogada criminalista Fabíola Amorim falou sobre a Advocacia Autônoma - Prospecção e Posicionamento. Durante o encontro, os participantes puderam compreender a importância de desenvolver habilidades e conhecimentos além dos jurídicos, como de gestão, empreendedorismo e comunicação, para conquistar clientes e casos. Como mediadores, estiveram presentes: a conselheira do CEJA, Beatriz Florenzano, e o coordenador da CJA, Arnon Afif.