16 Dezembro - 2013

OAB/MA realiza II Curso de Iniciação à Advocacia

Capacitação terá início às 15h no auditório da OAB/MA e visa proporcionar a troca de experiência entre os profissionais da advocacia

A OAB/MA realiza nesta terça-feira, 17, o segundo Curso de Iniciação à Advocacia, no auditório da seccional, no bairro do Calhau em São Luís. O curso visa proporcionar a troca de experiência entre os profissionais da advocacia maranhense e dar as boas vindas aos novos advogados. Os compromissandos tem inscrição assegurada.

Entre os temas a serem abordados na ocasião, estão a Ética na advocacia, Processo judicial eletrônico, Gestão de Escritórios, Cobrança de honorários e marketing e Perspectiva de trabalho para o jovem advogado, respectivamente.

A primeira palestra será ministrada pelo presidente da OAB/MA ,Mário Macieira, que também é mestre em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco (2001) e professor da Universidade Federal do Maranhão, juntamente com o conselheiro federal suplente da OAB/MA e diretor-geral da Escola Superior de Advocacia do Maranhão Rodrigo Lago; em seguida, será a vez do conselheiro seccional suplente da OAB/MA Gustavo Menezes Rocha.

A palestra após o intervalo será continuada pelo secretário geral adjunto da OAB/MA e sócio do escritório Ulisses Sousa Advogados Associados, Ulisses Sousa. Ulisses também é ex-Procurador-Geral do Estado. O ciclo de palestras será fechado com presidente da OAB Jovem de Minas Gerais Fabrício Souza Almeida, que é pós-graduando em Direito Empresarial com ênfase em Gestão de Negócios.

As vagas para o segundo Curso de Iniciação a Advocacia são limitadas e as inscrições são gratuitas, para advogados e estagiários adimplentes com a seccional. Compromissandos têm vagas reservadas até o dia 13 de dezembro. As inscrições poderão ser efetuadas na ESA/MA e o curso terá início às 15h. Mais informações no telefone (98) 2107 5417.

Acompanhe a programação completa no site da OAB/MA: http://www.oabma.org.br/oab-ma-agora/noticia/ii-curso-de-iniciacao-a-advocacia-09-12-2013