11 Outubro - 2013

OAB/MA realiza quarta edição do projeto “A Ordem é Brincar, a Ordem é Ajudar”

A quarta edição do projeto acontece sábado (12/10), das 9h30 às 12h30, no Buffet Alegria, na Avenida dos Holandeses, no Calhau. Os ingressos podem ser adquiridos na Loja do Advogado, na sede da OAB/MA, por advogados adimplentes.

Pelo quarto ano consecutivo, a Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Maranhão, vai promover o projeto “A Ordem é Brincar, a Ordem é Ajudar” que tem por objetivo comemorar o Dia da Criança, reunindo advogados e seus filhos em uma manhã de lazer e também promover uma ação social com a distribuição de brinquedos arrecadados entre os profissionais de Direito para posterior doação às crianças assistidas por projetos sociais em São Luís.

A quarta edição do “A Ordem é Brincar, a Ordem é Ajudar” acontece no próximo sábado (12/10), das 9h30 às 12h30, no Buffet Alegria, na Avenida dos Holandeses, no Calhau. Os ingressos podem ser adquiridos na Loja do Advogado, na sede da OAB/MA, por advogado e advogadas adimplentes com a anuidade, mediante a doação de um brinquedo novo para crianças a partir de cinco (5) anos, por cada ingresso.  Demais pessoas poderão adquirir o convite por R$ 50,00 e mais a doação de um brinquedo novo.

Por sua vez, os brinquedos arrecadados serão doados às crianças que participarão de uma ação social a ser desenvolvida pela Comissão de Jovens Advogados, Comissão de Responsabilidade Social e pela Caixa de Assistência dos Advogados do Maranhão – CAA/MA, evento que posteriormente será divulgado pela OAB/MA nos próximos dias.

QUATRO ANOS – O “A Ordem é Brincar, a Ordem é Ajudar” foi lançado, em 2010, pela atual gestão da OAB/MA. A primeira edição da ação social aconteceu no dia 12 de outubro de 2010, e os brinquedos foram doados no Centro de Obras Sociais Frei Antonio Sinibaldi, situado na Ilhinha, que cuida da educação de centenas de crianças e adolescentes.

Em 2011, a ação social aconteceu no dia 16 de outubro, no Sítio Vale do Conde, na Estrada da Maioba, zona rural de São Luís. Dezenas de crianças receberam carrinhos, bonecas e outros brinquedos das mãos dos advogados voluntários da Comissão de Jovens Advogados da OAB/MA. No ano passado, o projeto aconteceu dia 14/10, e contemplou o Projeto Sonho de Aline, que atende 315 crianças e adolescentes em situação de risco e de extrema pobreza.