27 Maio - 2024

OAB/MA REALIZA SESSÃO DO CONSELHO ESTATUDAL DA JOVEM ADVOCACIA

Presidentes dos Conselhos Estaduais da Jovem Advocacia (CEJA) da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Maranhão se reuniram, na última quinta-feira, 23/05 na sede da OAB/MA, para debater pautas fundamentais para o crescimento da Jovem Advocacia Maranhense. A programação antecedeu a realização do VI Encontro Regional da Advocacia do Nordeste, realizado na capital maranhense, nos dias 24 e 25 de maio.

“Seguimos firmes no fortalecimento da interiorização da advocacia no Maranhão. Esses momentos de fala são estratégicos para traçar novos caminhos e superar os desafios”, disse o presidente da OAB/MA, Kaio Saraiva. “Reforçamos sempre o nosso compromisso de juntos fortalecer a Jovem Advocacia do nosso estado, e contamos com nossos conselheiros nessa caminhada ao longo de 2024,” afirmou Rutineia Saraiva, Presidente do CEJA.

Entre os temas em destaque: a qualificação da Jovem Advocacia, indicando a necessidade dos cursos como Direito Eleitoral, capacitação relacionada a Defesa das Prerrogativas, além da oferta de mais cursos de pós-graduação acessíveis financeiramente à classe.

“Estarmos presencialmente nos abraçando, aprendendo, trocando experiências – nesse momento tão importante de capacitação e de conexões, desenvolvendo nossa advocacia e reconhecendo a importância fundamental de cada um de vocês aqui na Ordem,” destacou Tatiana Costa, Vice-Presidente da OAB/MA.

Além dos discursos de Dra. Tatiana e Dra. Rutineia, o Conselheiro Federal da OAB/MA, Thiago Diaz, também falou: “Primeiro, entendo que ninguém conhece melhor os anseios e as dificuldades da Jovem Advocacia do que os próprios jovens advogados. Portanto, não há ninguém melhor para discutir as pautas relevantes, as prioridades e o que precisa ser feito para avançar do que vocês.”