04 Julho - 2016

OAB-MA RECEBE MEMBROS DA MAÇONARIA PARA TRATAR DE PARCERIA INSTITUCIONAL

Entre os projetos apresentados na reunião estão o SOS Vida pela paz no trânsito e a 14ª Grande Ação Social da Maçonaria no Maranhão

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão, Thiago Diaz, recebeu uma comitiva formada por membros da SOS VIDA pela paz no trânsito da Maçonaria do Maranhão e por representantes da 14ª Grande Ação Social da Maçonaria do Maranhão que foram até à sede da Ordem para apresentar seus respectivos projetos sociais e firmar parceria com a OAB-MA.

Na oportunidade, o coordenador-geral da SOS Vida, Lourival da Cunha Souza, apresentou os projetos desenvolvidos pela Maçonaria destacando seus objetivos e resultados alcançados nos últimos anos e disse esperar contar com o apoio da OAB Maranhão como mais um parceiro na busca pela educação no trânsito.

O presidente Thiago Diaz enalteceu o trabalho social desenvolvido pela Maçonaria no Estado e colocou a Ordem à disposição para o desenvolvimento em conjunto de projetos sociais. “Gostaria de parabenizá-los pelo trabalho e pela visita. Daremos total apoio, visto que o trabalho de vocês coaduna com o que temos desenvolvido na Casa por meio de nossas comissões como o Projeto OAB na Escola, prestação de assistência jurídica nas comunidades de Alcântara e desenvolvimento de serviços sociais para mulheres da área Itaqui-Bacanga e Camboa”, disse Thiago Diaz.

O projeto SOS Vida tem por objetivo humanizar o trânsito através da educação de adultos, adolescentes e crianças, sensibilizando-os sobre o valor da vida e da morte de milhares de pessoas, pedestres e motoristas, bem como o crescimento de acidentes ano a ano em nossas rodovias e vias urbanas, sob o olhar indiferente da sociedade. A 14ª Grande Ação Social da Maçonaria do Maranhão acontecerá no mês de setembro na Colônia do Bonfim, área Itaqui-Bacanga.

Participaram da reunião pela SOS Vida o coordenador-geral, Lourival Cunha, o coordenador-GOB, Carlos Wilson Rolim de Castro, o coordenador Antônio Pio e pela 14ª Grande Ação Social da Maçonaria do Maranhão, o coordenador-executivo, Carlos Craveiro Pessoa e o coordenador-geral, Pedro Robson.