05 Dezembro - 2014

OAB/MA recebe visita do governador eleito Flávio Dino

Encontro aconteceu durante reunião do Conselho Seccional da entidade maranhense

A OAB/MA recebeu nesta quinta-feira, 4, a visita do governador eleito Flávio Dino. O encontro aconteceu durante sessão do Conselho Seccional da Ordem presidida pelo advogado Mário Macieira. Flávio, que é advogado, fez questão de participar da reunião para reafirmar seu compromisso em dialogar com todos os setores da sociedade. O presidente da OAB/MA colocou a entidade à disposição do novo governador no sentido de contribuir com idéias e propostas para o próximo governo.

“Precisamos da ajuda de todos para garantir que o Maranhão saia das páginas policiais e possamos garantir a melhoria da qualidade de vida do nosso povo”, disse Flávio Dino. Na sequencia, falou aos conselheiros sobre a dificuldade pela qual sua equipe de governo está passando nesse período de transição, pois, até o momento, não teve acesso a todos os documentos da atual gestão que lhe permitam ter um “Raio X” estágio das contas do Estado. Sobre o pagamento dos precatórios por parte do Governo do Estado, uma das bandeiras da OAB/MA, disse que tão logo assuma o comando do executivo maranhense vai fazer um levantamento do atual estágio da dívida.

Flávio Dino também falou de sua preocupação com a crescente onda de violência no Maranhão e da necessidade da implementação de políticas públicas capazes de melhorar o sistema penitenciário e a segurança pública do estado, áreas que devem exigir uma atenção especial do futuro governador. Sobre o tema, o presidente Mário Macieira disse que é também umas das preocupações da OAB, que vem se manifestado reiteradas vezes no sentido de pedir o empenho das autoridades públicas para a solução do problema.

O futuro governador disse, ainda, que deve realizar concurso público para os vários órgãos da administração estadual como forma de garantir a continuidade e o profissionalismo no serviço público no Maranhão, o que deve reduzir a deficiência em muitas áreas. Acrescentou, na sequência, que seu governo adotará uma política de fortalecimento das instituições e dos órgãos públicos do estado. “Saibam que os senhores terão em mim um parceiro”, concluiu.

Ao final, Mário Macieira disse que a OAB/MA produzira uma Carta de Reivindicações da Advocacia maranhense a ser enviada ao próximo governador, como contribuição para sua administração nos temas que dizem respeito aos advogados e à sociedade maranhenses. “Temos confiança de os temas de interesse da advocacia maranhense terão um tratamento à altura no próximo governo”, afirmou.

CNMP

A reunião do Conselho Seccional desta quinta-feira contou, ainda, com a presença dos membros do Conselho Nacional do Ministério Público, Esdras Dantas de Sousa, Antônio Pereira Duarte e Alessandro Tramujas Assad. Eles estão em São Luís para uma inspeção da Corregedoria Nacional nas unidades dos MPs no estado. O Maranhão foi o 23º estado visitado pelos conselheiros. Na reunião, eles fizeram um breve relato do trabalho realizado e destacaram a importância de ter a OAB como parceira.

Foto: Handson Chagas