20 Setembro - 2016

OAB-MA REÚNE ADVOGADOS PREVIDENCIARISTAS

Cerca de 20 advogados que atuam na área dialogaram com o presidente da Comissão Especial de Direito Previdenciário da OAB Federal, Chico Couto

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão (OAB-MA), por meio da Comissão de Direito Previdenciário recebeu a visita do presidente da Comissão Especial de Direito Previdenciário do Conselho Federal da OAB, Chico Couto, na Escola Superior de Advocacia (ESA).

Na oportunidade, cerca de 20 advogados que atuam na área do Direito Previdenciário no Estado juntamente com o presidente da Comissão de Direito Previdenciário da OAB-MA, Flávio Samuel, expuseram ao Dr. Chico Couto as principais dificuldades enfrentadas por eles nas repartições públicas e na Justiça Federal.

“Essa reunião visa expor ao Conselho Federal da OAB as maiores dificuldades que enfrentamos aqui no Maranhão junto às repartições públicas e a Justiça Federal bem como buscarmos soluções conjuntamente que contribuam para a melhoria no trabalho dos advogados previdenciaristas”, afirmou o presidente da Comissão de Direito Previdenciário da OAB-MA, Flávio Samuel.

O presidente da Comissão Especial de Direito Previdenciário do Conselho Federal da OAB, Chico Couto, explicou aos presentes que medidas já estão sendo tomadas no sentido de solucionar tais questões. “ A OAB está prestes a fechar um convênio com o INNS para dar tratamento prioritário aos advogados bem como implantar terminais de consulta aos sistemas da previdência na sede da OAB. Nesse caso seria treinado um funcionário da OAB para fornecer as consultas e informações aos advogados”, disse ele.

Os advogados foram informados ainda pelo Dr. Chico Couto que uma campanha está sendo preparada em prol da valorização do advogado previdenciarista. Após a reunião, Chico Couto fez uma rápida visita ao presidente da OAB-MA, Thiago Diaz, onde lhe colocou a par das expectativas e mudanças na área previdenciária.