02 Julho - 2024

OAB/MA REÚNE COM INSS EM BUSCA DE MELHORIAS DOS SERVIÇOS PARA A ADVOCACIA E COMBATE AOS ATRAVESSADORES NA ÁREA

O presidente da OAB/MA, Kaio Saraiva, em reunião com a gerência executiva do INSS, apresentou a necessidade de conclusão dos processos previdenciários em prol da classe e da sociedade, além de melhorias na prestação dos serviços presenciais e online. Na ocasião, foi apresentado o novo presidente da Comissão de Direito Previdenciário, o advogado Flávio Samuel Pinto, e o vice, o advogado Vinícius Farias. Na reunião estavam presentes, a comitiva da OAB/MA e o gerente executivo do INSS, Wesley Martins.

“Reforçamos também a importância da presença do advogado e da advogada na instrução e condução dos processos. É a classe advocatícia que tem habilidade, conhecimento técnico e responsabilidade institucional para atuação nos processos previdenciários e não atravessadores. Esse é o entendimento também da gerência executiva do INSS no Maranhão”, afirmou o presidente da OAB/MA, Kaio Saraiva.

“Importante esse diálogo para reforçamos os laços institucionais e juntos buscarmos soluções para os desafios da classe no dia a dia da advocacia previdenciária. Da parte do INSS, teremos o compromisso de avaliações nos atendimentos presenciais e virtuais para advocacia”, afirmou o presidente da Comissão de Direito Previdenciário, Flávio Samuel.

Foram tratados também outros assuntos como o fortalecimento da rede ao enfrentamento e combate à captação de atividade de Consultoria Previdenciária por terceiros que não seja o profissional em advocacia. Um entendimento institucionalizado pelo Conselho Federal da OAB.

“O INSS junto com a OAB/MA vai denunciar todas as atividades desenvolvidas por terceiros na área previdenciária que seja específica da advocacia”, finalizou o gerente executivo do INSS, Weslley Martins.