15 Junho - 2016

OAB-MA REÚNE ENTIDADES DO DIREITO DO CONSUMIDOR

O primeiro Café com Consumidor foi uma forma de aumentar a interação e promover o debate entre os órgãos que atuam na Defesa do Consumidor

A Comissão de Direito do Consumidor da OAB-MA promoveu na noite da última terça-feira, 14, o primeiro Café com Consumidor. Realizado no plenário da Ordem da ordem dos Advogados do Brasil Seccional Maranhão, o evento reuniu advogados e autoridades ligadas à defesa do consumidor para interagirem e debaterem ações inerentes à causa defendida por eles.

Para o presidente da OAB-MA, Thiago Diaz, mais uma vez as comissões da OAB-MA estão desempenhando seu papel de maneira eficiente, estreitando o diálogo com a sociedade e os órgãos que garantem e defendem os seus direitos.

Segundo a presidente da Comissão de Direito do Consumidor, Fernanda Campos Belfort, esta reunião foi o início de um trabalho conjunto para fortalecimento dos direitos do consumidor. “A ação surgiu de uma série de conversas que tive com os vários órgãos que atuam na causa. Assim, fortalecemos nossa atuação na defesa do consumidor e também nossa união enquanto órgãos atuantes nesta causa”, disse Fernanda Campos.

Para o Promotor de Defesa do Consumidor, Carlos Augusto da Silva Oliveira, a atividade foi importante para reunir atores que trabalham na defesa do consumidor em São Luís. “Estes órgãos acabam trabalhando de forma distante, quando podem juntar esforços e atuar em conjunto naqueles assuntos mais relevantes para a comunidade do consumidor. Eu parabenizo a iniciativa e vejo com muito bons olhos os frutos que daqui hão de vir”, afirmou ele.

O Café com Consumidor é mais uma ação de aproximação da Ordem dos Advogados do Brasil com as demais entidades ligadas ao direito e à defesa do consumidor por meio de sua Comissão de Defesa do Consumidor realizado em parceria com a Escola Superior de Advocacia (ESA) e tem por objetivo promover a interação entre advogados e membros dos diversos setores ligados ao direito do consumidor.

Participaram do Café com Consumidor os presidentes da OAB-MA, Thiago Diaz, da CAAMA, Diego Sá, e da Comissão de Direito do Consumidor, Fernanda Campos Belfort, a Secretária Geral-Adjunto da OAB-MA, Alice Maria Salmito Cavalcanti, o Promotor de Defesa do Consumidor, Carlos Augusto da Silva Oliveira, o Diretor do Núcleo de Defesa do Consumidor da Defensoria Pública, Dr. Alberto Pessoa Bastos, o Defensor Público Gabriel Santana Furtado, o delegado do Consumidor Dr. Manoel Ferreira de Almeida Neto e o representante do Instituo Brasileiro de Política e Direito do Consumidor (BRASILCON), Lindojon Gerônimo Bezerra dos Santos.

a Secretária Geral-Adjunto da OAB-MA, Alice Maria Salmito Cavalcanti