11 Fevereiro - 2016

OAB/MA se solidariza com a família dos advogados desaparecidos

Thiago Diaz tem conversado pessoalmente com o ex Conselheiro Federal e ex presidente da OAB/MA, Raimundo Marques, que é sogro do advogado José do Vale Filho

A Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Maranhão, acompanha as notícias sobre as buscas pelos advogados José do Vale Filho e Júlio César de Moraes, desaparecidos desde o último dia 09. O ultraleve, que conduzia os dois profissionais,  retornava de Arari para São Luís e desapareceu.

O presidente da OAB/MA tem conversado pessoalmente com o ex Conselheiro Federal e ex presidente da OAB/MA, Raimundo Marques, que é sogro de um dos advogados desaparecidos. “É um momento tenso para todos, em especial para a família, mas ainda há esperança”, ressaltou Diaz. Ele colocou à OAB/MA à disposição para intervir em solicitações com fins de intensificar as buscas.  “São profissionais representados e acolhidos pela Ordem, no que pudermos ajudar, não mediremos esforços”. Disse Thiago.

Nota Oficial
A Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Maranhão, manifesta integral apoio às famílias dos advogados José do Vale Filho e Júlio César de Moraes, desaparecidos desde o dia 09 de fevereiro. Ao mesmo tempo em que se solidariza com a família dos profissionais se coloca à disposição para intervir no que for necessário nesta etapa de busca pelos desaparecidos.
Entenda o caso:

O ultraleve levantou vôo em Arari com destino a capital maranhense as 16h30min de terça-feira (09) e desapareceu.
No momento chovia muito na região, segundo a FAB. Os dois ocupantes da aeronave são advogados e estavam visitando a cidade da baixada maranhense.

No fim da tarde desta quarta-feira (10) uma equipe da FAB, com apoio do CTA, conseguiu encontrar parte da cauda do ultraleve entre Estiva e Bacabeira. As buscas estão sendo coordenadas pela FAB e contam com a participação da Capitania dos Portos do Maranhão, Corpo de Bombeiros, Centro Tático Aéreo (CTA), Polícia Militar e Polícia Civil.
Terra, céu e mar

Uma embarcação de casco semirrígido (ECSR) da Marinha faz buscas na tentativa de encontrar destroços da aeronave desde o Rio Mearim, proximidades da cidade de Bacabeira, até os arredores da Ilha do Medo, a noroeste de São Luís.
Além da Capitania dos Portos, o helicóptero H-36 Caracal (SAR 8517), de Belém (PA), e a aeronave C-105 Amazonas (SAR 2810), de Campo Grande (MS), sobrevoam a área próxima a São Luís, onde a aeronave pode ter caído.
Homens da Polícia Militar e Polícia Civil fazem a varredura por terra entre área de mangue próxima ao Estreito dos Mosquitos e Bacabeira, local onde parte da aeronave foi encontrada. Cerca de 50 homens participam da ação.
A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que os destroços serão analisados por técnicos do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa) do Pará, responsável pela investigação.
Buscas voltam a ser realizadas no começo da manhã desta quinta-feira (11), segundo informou a FAB. Ainda não é possível levantar hipóteses sobre os fatores que contribuíram para o acidente. (Fonte G1 Maranhão)