10 Maio - 2013

OAB/MA sedia Assembleia de procuradores do Estado

ASPEM presta homenagem ao presidente Mário Macieira pelo apoio à luta da classe

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão, sediou, nesta quinta-feira, dia 9, assembleia geral extraordinária dos Procuradores do Estado. Na ocasião, o presidente da OAB/MA, Mário Macieira, foi homenageado pela entidade por sua atuação em defesa dos advogados públicos.  A assembleia foi dirigida pelo presidente da Associação dos Procuradores do Estado do Maranhão (ASPEM), Daniel Blume. O presidente da Associação Nacional dos Procuradores do Estado (ANAPE), Marcello Terto, também foi homenageado.

Ao justificar a homenagem a Mário Macieira, Daniel Blume ressaltou o trabalho que a Seccional Maranhense vem desenvolvendo em apoio à carreira dos advogados públicos. Citou como exemplo a atuação da OAB/MA na garantia do pagamento dos honorários sucumbenciais de procuradores do Maranhão, cuja defesa perante o Tribunal de Justiça do Maranhão contou com a sustentação oral do então presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB),  Ophir Cavalcante.

Mário Macieira agradeceu a homenagem e disse que se sentia honrado com a iniciativa, mas afirmou ter apenas cumprido com o seu papel que é o de defender os advogados maranhenses.  “Podem contar com a OAB quantas vezes forem necessárias, pois temos um apreço muito grande pela advocacia pública”, garantiu. Daniel Blume disse ser fundamental o fortalecimento da carreira para que os profissionais possam exercer sua função em condições dignas.

Durante o encontro foram tratados assuntos tais como parceria da ASPEM com a Caixa de Assistência dos Advogados do Maranhão (CAA/MA), Plano de Saúde para os Procuradores do Estado, Filiação dos Procuradores do Estado do Maranhão à Associação Nacional dos Procuradores de Estado (ANAPE) e reivindicação da carreira ao Governo do Estado, entre outros assuntos.

Fotos: Handson Chagas