11 Janeiro - 2012

OAB/MA solicita informações sobre inquérito policial que investiga assassinato da advogada Geysa Rocha Pires

A Seccional maranhense da Ordem dos Advogados do Brasil solicitou ao secretário de Segurança Pública do Estado do Maranhão, Aluísio Mendes, informações a respeito do inquérito policial que investiga o assassinato da advogada Geysa Rocha Pires, ocorrido no dia 20 de novembro do ano passado.

A Seccional maranhense da Ordem dos Advogados do Brasil solicitou ao secretário de Segurança Pública do Estado do Maranhão, Aluísio Mendes, informações a respeito do inquérito policial que investiga o assassinato da advogada Geisa Rocha Pires, ocorrido no dia 20 de novembro do ano passado.

O ofício foi encaminhado ao secretário de Segurança Pública, na semana passada, pela vice-presidente Valéria Lauande, durante o exercício da Presidência. A OAB/MA vem acompanhando o caso desde que a Imprensa divulgou o assassinado da advogada e pretende continuar a exigir apuração completa das inverstigações e a punição dos culpados.

O CASO - A advogada Geisa Rocha Pires, 34 anos, foi morta em novembro do ano passado, com várias perfurações de facadas no pescoço, em Panaquatira, município de São José de Ribamar, área metropolitana de São Luis. Geysa Rocha trabalhava em um escritório de advocacia, prestador de serviços terceirizados para a Companhia Energética do Maranhão (Cemar).

Segundo informações veiculadas nos jornais locais, a jovem Vanessa de Sousa Matos, de 20 anos, se apresentou na Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV), no dia 27/12 do ano passado, confessando que presenciou o crime, coagida pelo namorado Thiago de Sousa, mas negando ter participação na execução. Acusado pelo assassinato da advogada, Thiago de Sousa, encontra-se foragido.