16 Maio - 2024

OAB/MA TERÁ AGENDA COM TODOS OS PRÉ-CANDIDATOS AO CARGO DE PREFEITO EM SÃO LUÍS

Fortalecendo e exercendo o seu papel de representante da sociedade, a OAB/MA por meio de sua Diretoria, construirá uma agenda com todo os pré-candidatos à Prefeitura de São Luís. A Seccional Maranhense da Ordem dos Advogados do Brasil, ao longo das eleições, também atua em outras frentes por meio da atuação de Campanhas por Eleições Transparentes e por meio do Observatório de Violência Política Contra a Mulher em prol de um pleito participativo com a presença efetiva da Mulher, como candidata e nos espaços de decisões da política.

Além dessas diretrizes para as Eleições, a Seccional Maranhense da Ordem dos Advogados do Brasil, dialoga também com os pré-candidatos interessados em apresentar suas propostas para o projeto político da cidade. Foi o que aconteceu recentemente com a reunião com o pré-candidato do PDT a prefeito de São Luís, ex-vereador Fábio Câmara.

“A Ordem dos Advogados do Brasil trabalha em prol da sociedade, da democracia, somos um mecanismo de vigilância da população e seus eleitores. Verificamos que os nossos representantes políticos fazem em prol da melhoria da nossa sociedade, a OAB como instituição vem fortalecer essa conscientização”, afirmou o presidente da OAB/MA, Kaio Saraiva.

O pré-candidato pedetista foi recebido pelo presidente Kaio Saraiva, conheceu as instalações da instituição, visitou o pleno do Conselho da Ordem e reuniu-se com a diretoria, ciceroneado pelo Secretário-geral Gustavo Mamede.

Como pré-candidato a prefeito de São Luís, Fábio Câmara tratou de quatro pontos específicos: 1. Capacitação e especialização dos advogados sobre temas relevantes para a administração: licitações, contratos administrativos, direito urbanístico e gestão pública; 2. Prevenção e combate à violação de prerrogativas dos advogados: campanhas de conscientização sobre a importância do respeito às prerrogativas da advocacia; 3. Defesa da democracia e dos direitos humanos: apoiar iniciativas da OAB, como o Observatório de Candidaturas Femininas e o Observatório de Cotas Raciais e a 4. Valorização e reconhecimento do trabalho da OAB: promover campanhas de divulgação dos serviços e benefícios oferecidos pela OAB/MA à advocacia.

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) também integra o rol de entidades habilitadas a participar como fiscalizadoras do processo eleitoral, com a importante tarefa de garantir a auditabilidade das eleições podendo atuar em todas as fases, antes, durante e depois das eleições.