06 Janeiro - 2012

OAB/MA vai promover concurso de fotografia em comemoração aos 80 anos

A OAB/MA completará 80 anos de fundação. Para celebrar a data, a Diretoria da Seccional está elaborando uma programação especial, que inclui um concurso de fotografias para os advogados e advogadas regularmente inscritos (a), entre outras atividades.

No dia 4 de abril de 2012, a Seccional Maranhense da Ordem dos Advogados do Brasil completará 80 anos de fundação. Para celebrar a data, a Diretoria da Seccional está elaborando uma programação especial que inclui também a realização de um Concurso de Fotografia abordando o tema das funções institucionais da OAB. Os trabalhos serão expostos na Solenidade de Comemoração dos 80 anos da entidade que acontece dia 26 de abril, às 20h, no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana.

O concurso de fotografia da OAB/MA será realizado dentro da programação do projeto Advogar com Arte, iniciativa inédita no meio advocatício brasileiro e criada na atual gestão com objetivo de estimular e trazer ao conhecimento público, dons culturais em integrantes da classe. Poderão participar do concurso advogados e estagiários devidamente inscritos na Seccional Maranhense e com suas anuidades em dia.

As fotos selecionadas pelos participantes do concurso deverão estar relacionadas com os seguintes temas: defesa da Constituição, da ordem jurídica do Estado Democrático de Direito, Direitos Humanos, justiça social, boa aplicação das leis, pela rápida administração da justiça e aperfeiçoamento da cultura e das instituições jurídicas; e promover,
com exclusividade, a representação, a defesa, a seleção e a disciplina dos advogados em toda a República Federativa do Brasil. Todos esses assuntos são referentes às funções institucionais da OAB.

Para o fotógrafo Mauricio Alexandre Vieira, que tem 35 anos de profissão, o concurso de fotografia da OAB/MA é uma excelente iniciativa. “Pois além de registrar fatos ligados às funções institucionais da OAB, vai possibilitar que o advogado mostre seu talento e se revele um artista da fotografia”, opina. Com passagem em grandes jornais do Nordeste, Mauricio Alexandre já participou e ganhou premiações em concursos de fotografia em São Luís e em outras cidades.

INSCRIÇÕES – As inscrições para o concurso da OAB/MA serão feitas via email. Os interessados deverão informar o nome completo, número de inscrição na Ordem e contatos pessoais (email, telefones e endereço).
As fotos escolhidas para participar do evento deverão vir em anexo.

Tudo deverá se encaminhado para email imprensaoab@uol.com.br, com o título: “Inscrição para Concurso de Fotografia em Comemoração aos 80 anos da OAB/MA”. Nos próximos dias, o Edital do Concurso estará disponível neste portal da OAB/MA