02 Abril - 2012

Ophir Cavalcante participa de audiência pública sobre Energia Termonuclear na OAB/MA

O presidente da OAB, Ophir Cavalcante, esteve na manhã desta segunda-feira (02/04), na sede da Seccional Maranhense, no Calhau, onde concedeu entrevistas à Imprensa e participou da Audiência Pública sobre Energia Termonuclear, promovida pelo Conselho Federal da Ordem e coordenada pelo conselheiro federal Guilherme Zagallo

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante, esteve na manhã desta segunda-feira (02/04), na sede da Seccional Maranhense, no Calhau, onde conversou com o presidente da OAB Seção Maranhão, Mário Macieira, concedeu entrevistas à Imprensa e participou do encerramento da Audiência Pública sobre Energia Termonuclear, promovida pelo Conselho Federal da Ordem e coordenada pelo conselheiro federal Guilherme Zagallo.

Ophir Cavalcante está em São Luís também para participar da abertura da II Conferência Internacional de Direito Ambiental, que acontece hoje (02/03) a partir das 18h30, no Centro de Convenções do Hotel Luzeiros, com o tema “Produzir, Incluir e Preservar”. Ele  fará a abertura do evento juntamente com o presidente da Seccional maranhense, Mário Macieira. O evento contará ainda com a participação de representantes de 18 Seccionais da OAB que já confirmaram presença, além de conselheiros federais e estaduais  da Ordem. A coordenação científica da Conferência será do presidente da Comissão Nacional de Direito Ambiental, o conselheiro por Rondônia, Gilbert Piselo e a coordenação executiva do evento ficará a cargo do presidente da Comissão de Defesa do Meio Ambiente da OAB/MA, Samir Murad.

ENTREVISTAS – Durante sua visita à sede da OAB/MA, Ophir Cavalcante concedeu entrevista às TVs locais (Rede Bandeirantes e TV Brasil) sobre a II Conferência Internacional e sobre o posicionamento da OAB que pede a renúncia imediata do senador Demóstenes Torres (DEM-GO) que teve, nos últimos dias, reveladas conversas telefônicas que mostram aproximação com empresário Carlinhos Cachoeira, preso por envolvimento com uma quadrilha que explorava jogos caça-níqueis em Goiás.

AUDIENCIA PÚBLICA – Já a Audiência Pública sobre Energia Termonuclear, promovida pelo Conselho Federal da OAB teve por objetivo trazer informações consistentes sobre o tema e subsidiar os membros do Conselho Federal da Ordem sobre um posicionamento da entidade sobre esse tipo de energia.

A abertura do evento foi feita pelo presidente da Seccional Maranhense, Mário Macieira, com a participação do presidente da Comissão de Defesa do Meio Ambiente da OAB/MA, Samir Murad; do conselheiro federal da OAB, Guilherme Zagallo, (relator de um processo no Conselho Federal que discute o posicionamento da Ordem frente a geração de energia termonuclear); do coordenador geral da Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN), ligado ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, Alexandre Gromann Góes; e da representante da Comissão Nacional de Direito Ambiental do Conselho Federal da OAB,  Maria Artemísia Hermans.

Para Guilherme Zagalho, o tema da audiência foi oportuno, pois no momento o Brasil constrói cinco novas unidades de Energia Termonuclear. “É preciso que se traga esse debate para a sociedade para que também se discuta os riscos e os benefícios dessa fonte de energia”, destacou. Após as devidas pontuações sobre o tema, a Audiência Pública foi encerrada com a presença do presidente da OAB, Ophir Cavalcante.

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.