03 Dezembro - 2021

ORDEM MARANHENSE ENTREGA SALA DA ADVOCACIA NO FÓRUM DE SÃO MATEUS E NOVO PARLATÓRIO NA UPR DE BACABAL

O ano de 2021 já está chegando ao fim, mas as melhorias para a classe maranhense seguem a todo vapor. Em continuidade à sua missão de estar presente em todos os cantos do Estado, a OAB Maranhão inaugurou mais uma sala da advocacia, no dia 30/11, dessa vez, no Fórum de São Mateus. No mesmo dia, a Seccional realizou a entrega de um novo Parlatório na Unidade Prisional de Ressocialização (UPR) de Bacabal.

“A OAB Maranhão existe para atender ao profissional do Direito em todas as suas necessidades. Agradecemos pelo espaço cedido para a instalação da Sala da Advocacia no Fórum, e do Parlatório na UPR. Para além da presença física da Ordem, esses espaços simbolizam comodidade, conforto e dignidade ao exercício profissional da advocacia”, afirmou o presidente da OAB Maranhão, Thiago Diaz.

A Sala da Advocacia presta homenagem ao advogado Gilson Fernandes de Araújo, profissional atuante na Comarca de São Mateus e na Subseção de Bacabal, que muito contribuiu para a advocacia do estado. Em 10 de setembro de 2021, Gilson Fernandes faleceu, vítima da Covid-19.

“Infelizmente, o Dr Gilson não está mais entre nós. Mas o seu legado e contribuições deixadas para a advocacia maranhense, sempre serão lembrados por todos nós. Esta Sala é uma homenagem simbólica à sua história e será espaço onde muitas outras advogadas e advogados também construíram parte das suas histórias”, afirmou o Diretor-Tesoureiro e presidente eleito da Seccional, Kaio Saraiva.

Para a presidente da Subseção de Bacabal, Andreia Furtado, tanto a Sala da Advocacia quanto o Parlatório serão essenciais para as atividades cotidianas da Classe que milita naquela região. “Esses novos espaços farão uma diferença importantíssima para a nossa advocacia. O compromisso da Ordem é ajudar cada advogada e advogado a trabalhar com conforto, por isso essas melhorias contínuas são tão valorizadas por nós”, informou a presidente.

Além da Diretoria da OAB Maranhão, representada por Thiago Diaz e Kaio Saraiva, e da presidente da OAB Bacabal, Andreia Furtado, estiveram presentes, advogadas e advogados da região e familiares do advogado homenageado Gilson Fernandes.