13 Janeiro - 2016

ACADEMIA DE LETRAS JURIDICAS EMPOSSA DIRETORIA

Evento acontece nesta quinta-feira,14, às 19h, na sede da OAB/MA

A Academia Maranhense de Letras Jurídicas realiza nesta quinta-feira, 14, às 19 h, na Seccional da OAB a sessão solene de posse da Diretoria da entidade, e do seu Presidente, para o biênio 2016-2018, juntamente com o Conselho Fiscal. A programação do evento terá discursos do presidente Raimundo Marques, cujo mandato finalizou este ano, e do novo presidente, o advogado João Batista Ericeira, e também palestra  com o professor José Rossini Campos do Couto Corrêa.

Os outros membros da Diretoria são: vice-presidente, juiz Manoel Aureliano Ferreira Neto; Diretor- Secretário, juiz federal Roberto Carvalho Veloso; Diretor-financeiro advogado Oto Leite Fernandes. Integram ainda o Conselho Fiscal, como presidente o advogado Raimundo Ferreira Marques. Membros, a promotora Ana Luíza Ferro e o advogado Júlio Moreira Gomes Filho.

José Rossini Campos do Couto Corrêa, membro da Academia Brasiliense de Letras, Conselheiro Federal pelo Distrito Federal, abordará em sua palestra “Os Vultos da Cultura Jurídica do Maranhão”. O Presidente Thiago Díaz, a Diretoria, e membros do Conselho Seccional da OAB se farão presentes ao evento inserido no calendário de atividades da Escola Superior de Advocacia- ESA.

O advogado e professor universitário, Rossini Corrêa é Conselheiro Federal da OAB, pelo Distrito Federal (2013/2016), membro da Comissão Nacional de Educação Jurídica, do CFOAB – 2013/2016, e também do Instituto dos Advogados do Distrito Federal – IADF, da Academia Brasiliense de Letras – ABRL e detentor da Comenda Luís Vaz de Camões.

O evento é gratuito e as inscrições poderão ser efetuadas no site da  OAB/MA em ESA/Eventos (www.oabma.org.br). As vagas são limitadas. Mais informações pelo telefone 98 2107-5417.

Curriculo do palestrante

Rossini Corrêa possui bacharelado em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Pernambuco (1978), mestrado em Ciência da Religião pelo Instituto de Ensino Superior Evangélico (1998), mestrado em  Canônico pela Faculdade Teológica Panamericana (1998), mestrado em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Pernambuco (1982), doutorado em Teologia Th D, pela Faculdade de Teologia Antioquia Internacional (1998), em Theology, pela Antioch Christian University, em Sociologia, pela Universidade de Brasília (1987), doutorado e Pós-Doutorado em  Internacional, pela American World University (2002 e 2008).