20 Agosto - 2012

Palestras e Congresso marcam comemorações pelo Dia do Advogado no Sul do Maranhão

Em Imperatriz, III Congresso da Região Tocantina reuniu mais de 500 advogados

Com a presença de mais de 500 advogados, o III Congresso dos Advogados e dos Acadêmicos de Direito da Região Tocantina foi encerrado nesta sexta-feira (17/08), no auditório da Faculdade de Educação Santa Terezinha (FEST), em Imperatriz. O presidente da OAB/MA, Mário Macieira, a vice-presidente da Seccional, Valéria Lauande; e o conselheiro federal pelo Maranhão, Ulisses Sousa, participaram do evento. Também no Sul do Maranhão, a Seccional realizou palestras nas cidade de Açailândia e Balsas.

Promovido pela OAB/MA, por meio da Subseção de Imperatriz e da Escola Superior de Advocacia (ESA), o Congresso contou com a parceria da FEST de Imperatriz, e teve como tema: Desafios Jurídicos da Contemporaneidade: Novas Perspectivas do Direito Público e Privado.

Na programação de palestras do congresso entrou temas como: “Direitos Fundamentais e sua eficácia irradiante, a aplicação do princípio da concordância prática na jurisprudência do Supremo Tribunal Federal e do Tribunal Constitucional Federal Alemão: casos práticos”; “Proteção Constitucional da Criança e do Adolescente: vulnerabilidade e gênero nos sistemas do Direito brasileiro, algumas reflexões dialogadas”; e “A judicialização do acesso à saúde”; e “O papel do Advogado no Estado Democrático de Direito”.

DIA DO ADVOGADO – Neste sábado, a Subseção da OAB/MA de Imperatriz também promoveu um churrasco em comemoração ao Dia do Advogado, cuja data foi dia 11 de agosto. Segundo o presidente Vandir Fialho Júnior, durante a confraternização, serão sorteados cinco notebooks e outros brindes entre os advogados da cidade. “Tanto o congresso como o churrasco são justas homenagens aos profissionais de Direito que atuam na Região Tocantina”, declarou.

Foto: A. Pinheiro