15 Julho - 2021

POR MELHOR ATENDIMENTO À ADVOCACIA PREVIDENCIARISTA DE IMPERATRIZ E DEMAIS REGIÕES, OAB/MA ENCAMINHA PEDIDO DE PROVIDÊNCIA À GERÊNCIA EXECUTIVA DO INSS

Cumprindo, mais uma vez, seu compromisso em defesa da advocacia previdenciarista, a OAB Maranhão, por meio da Comissão de Direito Previdenciário, encaminhou à Gerência Executiva do INSS de Imperatriz um pedido de providências para que seja aprimorado o atendimento voltado às advogadas e advogados na GEX- Imperatriz.

O requerimento, destinado ao Superintendente Regional – Nordeste do INSS, Marcos de Brito Campos Júnior, foi elaborado após uma série de reclamações feitas pela Classe da região, comprovadas através de uma Pesquisa de Insatisfação realizada pela Subseção de Santa Inês.

“A Ordem pede que sejam tomadas, em caráter de urgência, as providências necessárias para que as advogadas e advogados sejam atendidos de forma diligente e eficiente com base na pesquisa de satisfação. Nosso objetivo é fazer com que se evite qualquer limitação ao exercício da advocacia”, explicou o presidente da OAB Maranhão, Thiago Diaz.

No documento, a Seccional anexou a pesquisa de satisfação, na qual foram registrados altos índices de insatisfação no atendimento prestado à advocacia pela Gerência Executiva do INSS de Imperatriz.

A Ordem destacou também que o exercício da advocacia é essencial à administração da Justiça. Dessa forma, quando não é oferecida qualidade ao atendimento prestado aos profissionais, ocorre uma grave limitação à própria prestação jurisdicional.