23 Setembro - 2022

POR UNANIMIDADE, CONSELHO SECCIONAL APROVA AS CONTAS DE 2021 DA OAB MARANHÃO

O Conselho Seccional da OAB/MA aprovou, por unanimidade, em sessão híbrida realizada na noite desta quinta-feira (22), as contas relativas ao exercício do ano de 2021 da OAB Maranhão. A relatoria do voto e a apresentação das contas de 2021 ficou a cargo do Conselheiro Seccional, Idaélcio Sousa Mendonça Júnior.

Em seu voto, Idaélcio Júnior pontuou que “o resultado alcançado reforça o cuidado que toda a diretoria da Ordem teve com a administração dos recursos arrecadados, desenvolvendo uma gestão financeira de maneira responsável, revestida em melhores condições de trabalho para os advogados e advogadas”, votou.

Presente na sessão, o Conselheiro Federal Thiago Diaz, gestor das contas do ano de 2021, destacou o trabalho responsável e o zelo com as finanças da Ordem. “Este é um reconhecimento a um trabalho sempre pautado pelo respeito à advocacia maranhense que prestamos nos últimos seis anos. Gestões que trouxeram a OAB a uma outra realidade, por meio de investimentos em infraestrutura para todo o estado, capacitação da advocacia e estruturação do corpo administrativo da Casa”, afirmou.

Nos últimos seis anos, com um trabalho pautado pela transparência e inovação, a OAB Maranhão reduziu custos, implantou procedimentos, otimizou processos e buscou as melhores propostas financeiras, sem perder a qualidade nos serviços ofertados para a advocacia maranhense. Estes esforços oportunizaram a realização de um conjunto de trabalhos voltados para o fortalecimento da classe em todo o Estado, por meio da entrega de 13 sedes de Subseções, mais de cinquenta Salas da Advocacia e visita do presidente da Seccional a todas as Subseções da Ordem, além de diversas Comarcas.

Para o atual presidente da OAB Maranhão, Kaio Saraiva, a aprovação das contas de 2021 é um trabalho responsável de toda a equipe técnica e administrativa da Ordem. Nós, enquanto dirigentes, enquanto servidores que somos da advocacia, temos trabalhado pela classe. A aprovação dessas contas é o reconhecimento ao trabalho sério e comprometido de todos que são responsáveis pelas finanças da Ordem e que passa também pelos servidores desta Casa, do setor administrativo, do setor de compras, do setor financeiro e da tesouraria, em nome dos quais, agradeço a este Conselho pela aprovação de nossas contas”, afirmou Kaio Saraiva.