10 Maio - 2017

Posicionamento OAB-MA

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão (OAB/MA), vem por meio desta repudiar a presença de policiais armados no Fórum Desembargador Sarney Costa, por ocasião de um ato pacífico de familiares e amigos dos advogados Moreira Serra Júnior e Will Ferreira. Nesse momento, a Ordem entende que é preciso, em primeiro lugar, buscar o entendimento social e jurídico como forma de resguardar a saúde do Guilherme (filho dos advogados citados), que está delicada.

Em relação ao impedimento da imprensa para cobertura do ato, a OAB lamenta profundamente tal fato, tendo em vista que medidas como esta só contribuem para o desmonte do Estado Democrático de Direito.

Assim, a Seccional Maranhense da Ordem coloca-se à disposição dos advogados, imprensa, familiares e amigos dos advogados Moreira Serra Júnior e Will Ferreira para um debate profundo sobre a situação em questão. Por fim, vale destacar que a OAB Maranhão tem acompanhado de perto o caso do Guilherme, um adolescente de 13 anos de idade, neurosequelado e que se alimenta e respira por aparelhos.

Sobre a audiência realizada na tarde de ontem, 09/05, a OAB/MA foi informada que, dentro da sala de audiências, tudo transcorreu dentro dos trâmites normais.

São Luís, 10 de maio de 2017.

Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão.

 

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.