05 Fevereiro - 2024

PRESENÇA INSTITUCIONAL DA OAB/MA NA ABERTURA DOS TRABALHOS POLÍTICOS DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO E CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO LUÍS

A diretoria da OAB/MA, conduzida pelo presidente Kaio Saraiva, prestigiou a abertura dos trabalhos políticos na Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão e da Câmara Municipal de São Luís. À frente dos trabalhos dessas casas parlamentares, a deputada Iracema Vale, e o vereador Paulo Victor.

“A Ordem colabora em várias frentes de trabalhos por meio da propositura de projetos de leis que impactam na qualidade de vida para a sociedade. Como instituição representativa da sociedade, seguimos colaborativos e vigilantes também dos trabalhos desenvolvidos por essas casas”, afirmou o presidente da OAB/MA, Kaio Saraiva.

A diretoria da OAB/MA se fez presente com a representação da Vice-presidente, Tatiana Costa, e do Secretário Geral, Vandir Bernardino Fialho Júnior.  “São instituições parceiras da Seccional Maranhense da Ordem dos Advogados. São inúmeros os projetos que a OAB/MA desenvolve em parceria tanto com a Alema quanto a Câmara. Importante manter essas prestações de serviços em rede em prol da sociedade”, disse Tatiana Costa, vice-presidente da OAB/MA.

Entre os projetos apresentados pelas Comissões da OAB/MA estão o pré-projeto de lei proposto pela Comissão da Mulher Advogada que objetiva assegurar ônibus exclusivos para mulheres da cidade de São Luís, exclusivamente em horários de pico. O documento foi apresentado à vereadora e Procuradora da Mulher da Câmara Municipal, Karla Sarney, em outubro de 2023. Mais recente, a Comissão da Diversidade Sexual e de Gênero entregou para o deputado Carlos Lula um pré-projeto de lei que trata sobre reserva de vagas de emprego para mulheres e homens transexuais e travestis nas empresas privadas que atuam no Maranhão.

Presentes em ambos os eventos, o governador do Estado, Carlos Brandão, desejou sucesso e produtividade em prol da sociedade maranhense aos parlamentares. A presidente da Alema, Iracema Vale, reafirmou o compromisso de receber todos os projetos governamentais que ajudem a desenvolver o Maranhão.  O presidente da Câmara Municipal de São Luís, Paulo Victor, deu as boas-vindas aos vereadores e autoridades presentes.  “Que a responsabilidade e o comprometimento possam conduzir os nossos trabalhos”, finalizou.