19 Fevereiro - 2019

PRESIDENTE DA OAB MARANHÃO DÁ POSSE À DIRETORIA E CONSELHO SUBSECCIONAL DE BACABAL

Na noite da última segunda-feira, 18, em uma solenidade realizada no auditório da OAB Bacabal e que reuniu diversas autoridades e um grande número de advogados e advogadas bacabalenses, o presidente da OAB Maranhão, Thiago Diaz, acompanhado de uma comitiva de autoridades da Seccional e da Caixa de Assistência dos Advogados do Maranhão (CAAMA), deu posse à diretoria e ao Conselho Subseccional da OAB Bacabal.

Na oportunidade, tomaram posse Andreia da Silva Furtado como presidente, Gilberto Junior Sousa Lacerda como vice-presidente, Valmir Henrique Garcia Arraes como secretário geral, Marcio da Costa Portilho Coelho como secretário geral adjunto e Jaqueline Monteiro Silva como tesoureira.

Em seu discurso de despedida a, agora, presidente vitalícia do Conselho Subseccional e Conselheira Seccional, Marlúcia Viana, destacou os avanços para o profissional em advocacia que milita em Bacabal. “Foram três anos de muitas lutas e que resultaram em grandes conquistas para nós advogados de Bacabal e demais regiões. A mais significativa foi a conclusão da construção de nossa sede. Hoje, temos uma Casa que podemos chamar de nossa, onde podemos realizar nossos eventos, promover ainda mais qualificação, e que serve não só ao advogado, mas à toda nossa sociedade. Gostaria de agradecer ao presidente Thiago Diaz por nos ajudar a realizar esse sonho”, destacou ela.

Em seu pronunciamento a presidente da OAB Subseção Bacabal, Andreia Furtado, agradeceu aos advogados e advogadas da região que lhe deram o direito de presidir a entidade. “Gostaria de agradecer em primeiro lugar a Deus por este momento, à minha família pelo apoio e à toda advocacia bacabalense por me ter permitido chegar até aqui. Serão três anos de uma gestão voltada para a defesa irrestrita de nossas prerrogativas, da qualificação de nossos jovens advogados e de um maior fortalecimento da OAB em Bacabal, por meio de um trabalho não só para a advocacia, mas para toda nossa sociedade, certa de que terei o apoio de nossa Seccional e de nosso presidente Thiago Diaz”, afirmou Andreia Furtado.

O presidente Thiago Diaz destacou o trabalho realizado pela ex-presidente Marlúcia Viana e desejou sucesso à presidente Andreia Furtado. “É um momento grandioso este ato de sucessão da OAB Bacabal. É um reconhecimento à força da mulher e da advogada na região, e desejo que assim seja em todo o país. Parabenizo a agora, conselheira Seccional Marlúcia Viana, pelo brilhante trabalho à frente desta Casa nos últimos três anos e que resultaram em grandes conquistas para a nossa classe. Aproveito, para desejar uma profícua gestão à presidente Andreia Furtado e já colocando a Seccional à disposição para atender os anseios da advocacia bacabalense”, pontuou Thiago Diaz.

Tomaram posse como conselheiros titulares: Rhafisa Cintra Uchoa Maranhão, Maria Zilda Lago Oliveira, Antônio Vilmário de Oliveira, Apoliana Pereira Costa. Como conselheiros suplentes foram empossados: Camila Santos Furtado, Alessandro Evangelista Araújo, Fernando Silva Cavalcante, Leonardo Luiz Pereira Colácio, Juliano Rocque Soares Ribeiro.
Integravam a comitiva da OAB Maranhão a secretária-geral, Ananda Farias, o diretor tesoureiro, Kaio Saraiva, o conselheiro Federal Yuri Brito, os conselheiros Seccionais Hugo Passos, Erivelton Lago, Cacilda Martins, Procópio Neto, o diretor de pós-graduação da ESA, Marcelo Carvalho, o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Maranhão, Diego Sá, a vice-presidente da CAAMA, Cristiane Ribeiro, a secretária-geral Janete Matos e o tesoureiro Erivaldo Lima.

A solenidade foi prestigiada por autoridades do poder público municipal, do judiciário estadual, da justiça federal, da justiça trabalhista, da Polícia Militar além da presença de mais de 150 advogados que lotaram o auditório da Subseção.