08 Junho - 2014

Presidente da OAB/MA e diretoria da Subseção de Balsas-MA apresentam projeto de construção de nova sede

Área que abrigará a sede da Subseção de Balas tem 1.500 m² e estálocalizado no bairro Patosi

Advogados da região sul do estado participaram de uma programação especial na última quinta-feira, 5, na qual foi apresentado o projeto de construção da nova sede da Subseção da OAB do município de Balsas-MA. O encontro foi coordenado pelo presidente da OAB/MA, Mário Macieira, e pela dirigente da Subseção da Seccional de Balsas, a advogada Ana Cecília Delavy, no Hotel Premier.

A programação preparada pelas diretorias da Seccional Maranhense e da Subseção da Seccional de Balsas teve início às 10h, no Fórum da cidade, local onde funciona a atual Subseção de Balsas. No horário das 14h, houve uma reunião para definir o início das obras de construção da nova sede, que vai funcionar em um terreno doado pela Prefeitura por meio da Lei nº 1162/2012, cujo teor foi aprovado na Câmara Municipal de Balsas e sancionado pelo prefeito Francisco Coelho.

Além do presidente Mário Macieira e da presidente da Subseção, Ana Cecília Delavy, participaram do evento em Balsas, o diretor tesoureiro da OAB/MA, Marco Lara, que apresentou o projeto de construção da nova sede, o conselheiro e presidente da Comissão de Prerrogativas da OAB/MA, Erivelton Lago, que discorreu sobre a importância da defesa da prerrogativa dos advogados maranhenses e o trabalho que a Seccional Maranhense realiza nessa área, e a conselheira seccional, Alba Maria D´Almeida Lins, da regional de Balsas que explanou sobre sua experiência como uma das integrantes do Conselho da Ordem maranhense.

Em 2012, durante solenidade na Subseção, a presidente Ana Cecília Delavy recebeu do secretário municipal de Administração da Prefeitura de Balsas, Paulo Fonseca Filho, os documentos referentes à doação de terreno que tem 1.500m² e está localizado na rua 02, Q18, Lote 06, no bairro Patosi. O imóvel era incorporado ao patrimônio do município pela matrícula nº 1623, registrada no livro nº 15 do Registro Geral de Imóveis local.

A Subseção de Balsas conta atualmente com 138 advogados que trabalham na região, sendo a terceira maior do Estado, depois das Subseções de Imperatriz e Caxias, cujas sedes também foram construídas e entregues na atual gestão. A de Imperatriz, em 2012, e da cidade de Caxias, em maio deste ano.

Redaçao: Léa Verônica

Fotos: Handson Chagas